Ken Akamatsu cria site para download gratuito de mangas

É isso mesmo! O mestre do manga de harem aprontou mais uma (depois daquele comentário decretando a morte do Moe). Em breve seus mangás fora de impressão serão baixáveis completamente de graça na internet no site J-Comi (ainda não disponível), algo que causou no mínimo um desconforto em editoras e outros autores japoneses.


A primeira obra a ser disponibilizada sera Love Hina. Todos os 14 volumes farão parte de um teste que se inicia em 26 de Novembro, para ver se o serviço pega. Ken Akamatsu disse que espera que o site atraia a atenção de outros mangaka, e que pretende se focar exclusivamente em obras que não sejam mais impressas.

A idéia geral é criar um serviço completamente grátis e sem restrições de uso ou tempo, que se mantenha através de anuncios comerciais. O site J-Comi não receberá comissão, ou seja, o dinheiro vai todo para os autores/editoras, permitirá download dos arquivos em PDF e não implantará DRM.

Para os leitores, tudo parece lindo – baixar os arquivos em altissima qualidade direto do site e poder distribuí-los livremente. O que inspirou esse movimento foi o rápido declínio da industria japonesa de mangas e sua teimosia em ignorar novas tecnologias, e a perda de controle sobre os mangakas e a insistencia dos mesmos de que a internet deveria ser fonte de novas oportunidades.

Só resta esperar até dia 26 para ver se nós, Brasileiros, também poderemos baixar os arquivos, algo que não foi mencionado pelo autor.

Fonte: Hatena

Relacionados

spot_imgspot_img

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.