Crítica | Tekken

A história é clichêzona: Após o colapso da humanidade o mundo como o conhecemos hoje acabou e até para conseguir algo tão simples como uma laranja tem de se apelar para o mercado negro.

Nesse mundo quem dita as regras são as mega corporações.A maior delas é a Tekken Comandada por Heihachi(Cary-Hiroyuki Tagawa) e seu filho Kazuya Mishima( Ian Anthony Dale) Mishima. A Tekken cria então o torneio “Punho de Ferro” onde os maiores lutadores do mundo vem representar suas respectivas empresas. Esse ano o jovem Jin Kazama(Jon Foo) consegue entrar no torneio porque acredita que lá estará o responsável pelo assassinato de sua mãe (quer mais clichê que isso?)

Devo admitir que estava com os dois pés atrás pra assistir a esse filme.Sabem como é. Filmes baseados em games tendem a ser uma porcaria ..se for baseado em um jogo de luta então, a porcaria aumenta até a estratosfera. A exceção é o ótimo Mortal Kombat.

Mas não é que Tekken é bom? claro não é uma coisa que se diga :”Minha nossa! Como esse filme é maravilhoso!!” Mas é assistível. sei que é esperar muito pedir por um roteiro decente em filmes assim mas até que Tekken não faz feio..ok, pelo pouquíssimo que entendo da história do game(jogo de luta pra mim tem de ter magias, especiais e coisas assim \o/) deu pra notar que o filme sofreu várias alterações. afinal o que os fãs Xiitas iriam ter pra reclamar se não fosse assim?(Se bem que eles reclamam por tudo mesmo)Mas ao menos no visual dos personagens o filme dá um Show. Estão praticamente idênticos aos do Game. Outro ponto a elogiar são as lutas do filme. são todas sensacionais e bem coreografadas. o Diretor Dwight H. Little ( Que dirigiu entre outras coisas Halloween 4) está de parabéns. assim como o responsável pela escolha do elenco.

Mesmo que o filme fosse uma bomba completa como por exemplo “The King Of Fighters(Esse sim precisa de muuuuita coragem pra assistir)” ainda existiria um motivo para assistí-lo : Christie Monteiro(Kelly Overton). Meu Deus..O que é essa mulher? Aliás todas as mulheres do filme são lindas e (suas dublês) lutam muito bem. Destaque para a luta entre Christie e Nina(Candice Hillebrand).

Outro destaque vai pro sempre competente Tagawa. Após interpretar o Shang Tsung no já citado Mortal Kombat, aqui ele também está muito bem como o Heihachi. o mesmo não se pode dizer do protagonista Jon Hoo.Ele até luta bem mas quando precisa abrir a boca mostra como é canastrão. Sua interpretação faria o Schwarzenegger ficar orgulhoso. Jon, a exemplo de Tagawa já tem experiência em interpretar personagens de jogos de luta já que ele encarna a melhor versão de carne e osso do Ryu no ótimo curta Street Fighter Legacy .

Ainda falando do personagem Jin, ele deve ter algum problema genético já que só se tornou asiático após crescer. Sim porque o garoto que interpreta o personagem criança nos flashbacks não tem nada de asiático..coisas que só o Cinema explica.

Mas enfim, se alguém aí também está com receio de assistir Tekken, quando for à locadora dê uma chance.Acredito que assim como eu não irá se arrepender.Afinal, quem não gosta de boas cenas de luta?

Trailers

Legendado
Japonês

Publicado originalmente pelo colaborador Macgaren no Clarim Diário.

Relacionados

spot_imgspot_img
macgaren
macgaren
Redator da coluna JWave Cine falando das principais novidades do cinema e autor do blog Clarim Diário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.