17º Festival do Japão – público do evento acompanha vitória do Brasil na Copa

fj_copa (2)
Começou hoje em São Paulo a 17ª edição do Festival do Japão – o maior evento de cultura japonesa da América Latina. E excepcionalmente hoje, em virtude da partida entre Brasil e Colômbia, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo da FIFA, o público que compareceu ao evento parou para acompanhar o jogo, e torcer pela Seleção Brasileira.
Embalada pela competição, a organização do evento deu entrada gratuita para quem estivesse com camisas da seleção – o mesmo critério valeu para camisas da seleção japonesa.

Ao lado dos dois palcos do evento, telões foram montados. Em cada um deles, o público acompanhou atentamente cada lance do jogo – e vibrou muito com os gols de Thiago Silva, logo aos sete minutos do primeiro tempo, e David Luiz, que marcou em uma ótima cobrança de falta.
James Rodriguez ainda descontaria para os colombianos, de pênalti.

Após o gol colombiano, a tensão aumentou. A cada ataque adversário, o público ficava apreensivo. E outros ingredientes tornaram a mistura explosiva: a contusão do atacante Neymar, atingido nas costas pelo colombiano Zuniga, que acabou tirando o craque brasileiro de campo (e consequentemente, da competição), e os cinco minutos de acréscimo dados pelo árbitro da partida.
Cinco minutos que soaram como uma eternidade para todos que assistiam ao jogo.

No fim, o placar acabou em 2 a 1 para a seleção canarinho – o que lhe rendeu a classificação para a fase semifinal da competição, onde enfrenta a Alemanha, na próxima terça-feira.

O Festival do Japão é realizado no Imigrantes Exhibition & Convention Center (antigo Centro de Exposições Imigrantes), e acontece até este domingo (06/07).
O preço dos ingressos na bilheteria é de R$ 12,00 – para menores de 8 anos e maiores de 65 anos, a entrada é gratuita.
O evento conta com ônibus gratuito saindo da estação Jabaquara do metrô.

Relacionados

spot_imgspot_img
Daniel Ramos
Daniel Ramos
Sempre presente nos eventos de cultura japonesa que saem nas páginas do JWave.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.