Quais artistas de Jpop e Jrock você iria num show aqui no Brasil?

020214-Asianjunkie-Kumi-Koda-Bon-voyage

A empresa Highway Star que realizou Music Bank Brasil, e atualmente está organizando o “Os Cavaleiros in Concert”, está realizando uma pesquisa sobre quais artistas de jpop e jrock, você iria num show aqui no Brasil.

O JWave acabou sendo convidado pela empresa a divulgar a pesquisa e pedir ajuda dos ouvintes de jmusic para saber mais detalhes do perfil brasileiro desses ouvintes.

Chegou o momento de você que gosta da Koda Kumi, AAA, Ayumi Hamasaki, e outros artistas da musica japonesa, responder o questionário e ajudar a empresa a selecionar e trazer o seu artista favorito ao Brasil.

Link da Pesquisa

mubank

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

8 COMENTÁRIOS

  1. Pra começar Juba, começaria pelos que não veria, pois posso ofender a maioria dos Otakus, não iria em show de AKB-48 e Hatsune Miku, essas coisas de otaku babão para não falar coisa pior. Falo isso porque gosto de J-pop, comecei a escutar musica oriental pelo J-pop quando vi um cilpe da Utada Hikaru na MTV, que muita coisa boa que merece ser vista e ouvida, principalmente por quem é de fora do gueto. Acho que a gente não tem Jpopers como os Kpopers que parecem se divulgar mais e melhor. Até o "Ichiban" que é um programa de musica oriental da Play TV acha que so a Coreia tem musica pop, pois os poucos clipes de pop japonês que passa são do AKB-48 e as bandas de Jrock. Eu veria show da Namie Amuro, Crystal Kay, Koda Kumi e aquele grupo de pagode japonês que apareceu no Fantastico.

  2. Trazer um show de jpop no Brasil seria otimo, mas como disse antes, não dá para comentar sem traçar um paralelo com o K-pop. Por exemplo. No podcast do 88 milhas sobre "Dream High" o juba falou que o fato do Psy ter estourado foi uma cagada e até mesmo em eventos de anime, temos eventos de K-pop e mesmo tendo a maior colonia japonesa fora do Japão, não temos nada semelhante, nem mesmo em eventos de anime(pelo menos aqui em Pernambuco) e teve uma coisa que ouvi no Dollarcast quando disseram que J-pop se resume a AKB-48, Ayumi Hamasaki e Hatsune Miku(Que não existe fisicamente), cara, foi triste porque J-pop, K-pop é simplesmente musica pop não mais, não menos. É possivel, mas tem de ter mais divulgação, videoclipes na TV e como você mostrou shows também são necessários também.

  3. Como não ligo para esses rótulos infantis do tipo "J-rock", "J-pop", "K-pop", eu curto a boa música. Gosto de Paralamas, Titãs, Renato Russo e outros no nosso rock nacional (que seria por um acaso B-rock?) passando por Aerosmith, Guns e Rob Zombie no lado gringo. Com a música japonesa para mim não seria diferente. Não comecei a curtir o som japonês por causa de um anime ou coisa parecida, mas por ter lido matérias em sites sobre roqueiros japoneses que estavam fazendo sucesso no ocidente (em termos de internet), então resolvi procurar alguns cantores.
    Com certeza, iria em um show da Anna Tsuchiya (a minha favorita, e olha que eu já havia visto o primeiro filme em CG do Resident Evil, e só depois descobri que era ela que cantava a música de encerramento), Meisa Kuroki, Beni e Angela Aki. Nem todas as cantoras listadas aqui são só de pop ou rock.
    O que importa é que elas cantam um estilo de som que eu gosto, não fico rotulando nada por país, apenas ouço a boa música.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.