Review | Enigma #01

JWave Manga 1Post

7 colegiais. 7 habilidades especiais. 7 desejos. Apenas um objetivo: sair da escola trancada utilizando sua habilidade e realizar seu desejo como recompensa. Esse é o plot de “Enigma”, um dos novos títulos da JBC em 2015.

Sumio Haiba é um calouro do colegial, que tem um poder estranho: às vezes é tomado por um sono irresistível e sua mão esquerda escreve e desenha em um caderno previsões sobre o que acontecerá num futuro próximo. Ele apelidou o poder de “diário dos sonhos” e tenta ajudar as pessoas que aparecem nas previsões, na intenção de tornar o diário mentiroso, pois não acredita em um futuro pré-definido.

Um dia aparece em suas previsões o desenho de um crânio remendado, com o maxilar ao contrário e sua mãe o chama de “Enigma”. Além do nome do desenho, ela não dá a Sumio mais nenhuma explicação e sai pra trabalhar, porém não volta: ela acaba sucumbindo à previsão de Sumio em que uma mulher que ele conhece sumiria no elevador, tragada por uma coisa preta não identificada.

Mesmo sem vontade de prosseguir, Sumio resolve que irá resgatar sua mãe e, sem se lembrar que dormiu, acorda na escola com mais 6 colegas, incluindo sua amiga de infância. Ao perceber que não conseguem sair da escola, são contatados por Enigma, que os informa que estão participando de um e-test e que terão 72 horas para sair. Para isso, deverão encontrar com suas habilidades especiais as 7 senhas escondidas pela escola e decifrá-las. Somente um de cada vez poderá sair. Aqueles que conseguirem escapar terão como recompensa seu maior desejo realizado.

Como cooperar com pessoas que, apesar de estudar na mesma escola, nunca nem sequer trocaram uma palavra? Que habilidade a melhor amiga de Sumio poderia ter que não lhe revelou? Quem é Enigma e por que ele os reuniu em primeiro lugar? Essas e outras respostas vocês só terão acompanhando a saga, cujo primeiro volume já está nas bancas.

O traço do autor Kenji Sakaki lembra muito o do mestre Takeshi Obata (desenhista de Death Note) no começo de carreira e tem margem para evoluir. A trama foge um pouco do que estamos acostumados a ver na Shonen Jump mas os elementos estão todos lá: um protagonista carismático reúne um grupo para alcançar um objetivo em comum, utilizando habilidades específicas. A fórmula está aí, com algumas variáveis, mas promete algo bem interessante. A tradução ficou por conta da Karen Kazumi Hayashida, nossa amiga de longa data e profissional muito competente.

Enigma traz a aposta da JBC de títulos para todos os gostos e o primeiro volume deixa aquela sensação de querer ler o próximo. O fato do título ter sido cancelado no Japão não quer dizer que seja ruim, mas esperamos que o autor tenha tido tempo de desenvolver sua ideia e nos dar um final satisfatório. Vamos acompanhar pra conferir se Sumio conseguiu derrotar seu destino e… se nessa trama tão doida caberá um final feliz.

Relacionados

spot_imgspot_img
Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.