Pesquisa comprova que pais apresentam desenhos da sua época aos seus filhos!

Care Bears & Cousin Group Image

Na minha época era melhor que a sua? Já ouviu um pai falar isso para o seu filho? Ou já pensou em apresentar os desenhos da sua infância para seus filhos? Pensando nisso, o Netflix acabou realizando uma pesquisa em diferentes países e constatou que 85% dos pais apresentam desenhos que curtiam na sua infância agora para seus filhos.

A pesquisa ainda concluiu alguns dados interessantes, que 75% dos entrevistados se sentirem crianças novamente, como também 76% acreditam que os filhos aprendem importantes lições de vida e levam muito a sério a missão de manter vivas as referências da cultura de sua infância. Outro dado curioso é que 66% desses pais estão escolhendo serviços de TV pela Internet, como a Netflix, para viver essa nova tradição familiar.

“Os desenhos de sábado de manhã que eram tradição na nossa infância estão hoje disponíveis na Netflix, mas agora podemos decidir quando queremos fazer essa sessão nostalgia em família”, conta Erik Barmack, vice-presidente global de conteúdo independente. “Transformers, Os Smurfs, Meu Pequeno Pônei, Pokémon e outros desenhos já estão passando de pais para filhos, e continuaremos adicionando clássicos como as novas versões de Danger Mouse e Ursinhos Carinhosos”.

????????????????????????????????????????????????????????????

Mas quais desenhos que os pais gostariam de mostrar pros seus filhos?

Para responder essa pergunta, primeiramente temos que entender e interpretar que cada país teve exibições diferentes com contextos diferentes o que faz o gosto de cada país ser único.

Smurfs4_DKSENOFI_SCA_V1 (1)

E qual o gosto de cada país?

Nos EUA, os pais são fãs do desenho Inspetor Bugiganga (também conhecido como Inspetor Gandaia no Brasil).

O desenho Tom e Jerry é a animação favorita dos pais brasileiros.

Os pais britânicos adoram o desenho Danger Mouse.

Os canadenses são fãs dos Smurfs

Asterix tem preferência esmagadora dentre os franceses.

Na Alemanha, Píppi Meialonga faz o maior sucesso

Os pais mexicanos são fãs de A Pantera Cor-de-Rosa.

Novos serviços como Netflix acaba fazendo novas tradições familiares e com elas, temos alguns dados curiosos de comportamento. Por exemplo, 84% das mães entrevistas dizem que aproveitam programas de TV para educar os filhos, mas também gostam de matar a saudade e 74% afirmam que o senso de familiaridade que os programas trazem.

Os Ursinhos Carinhosos estão no topo da lista dos desenhos que as mães querem apresentar aos filhos, e 77% das mães também assistem aos desenhos que os filhos apresentam para elas. Além disso, 87% delas dizem que amam ver seus filhos abraçados com seus companheiros assistindo à TV.

The-New-Adventures-Of-Pippi-Longstocking_EN_StoryArt

Sobre a pesquisa

Os dados divulgados pelo Netflix são de uma pesquisa realizada online pela Ipsos Public Affairs em nome da empresa entre 8 de abril e 8 de maio de 2015, com 7.009 pais acima de 18 anos de idade.

Brasil, Canadá, México, Reino Unido, Alemanha, França e Estados Unidos foram os países que foi realizada a pesquisa.

Inspector Gadget Show Still 1 - highres

 

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.