CCXP2016: Cobertura JWave

20161201_183930O Comic Con Experience chega ao seu terceiro ano e o JWave marcou presença em mais uma cobertura realizada pelo nosso site. Esse ano, diferente dos anteriores, não faremos podcast, mas falaremos do evento em si.

São Paulo Expo
Todos devem lembrar do espaço em construção em 2015, agora completamente construído, podemos aproveitar melhor o evento sem ter que andar longos espaços para chegar a entrada.

Para a galera que foi no Brasil Game Show em setembro, talvez não tenha sido uma novidade, mas pra galera que foi esse ano pode sentir realmente tudo que o lugar tem a oferecer.

20161201_183925_hdr

Muito maior e melhor organizado
A edição desse ano dobrou de tamanho, mas o melhor disso foi ver alguns paineis acontecendo no andar de cima, o que deu uma certa mobilidade e espaço para aproveitar o evento.

Outro foco foram os Artists’ Alley que esse ano esteve no centro do evento, o que deu divulgação merecida a essa gama de artistas que tem seu trabalho reconhecido no CCXP.

Criando duas praças de alimentação, o evento também distribui bem as opções de lanches e almoços pelo local, o que facilitou em andar pelas duas praças. Lembrando que ambas as praças estavam efeitadas com estátuas da Cartoon Network, o que dava um “plus” a mais em visita-las.

20161201_204050

Telecine
Trazendo tema de Assassin’s Creed, tivemos provas e até um salto de uma torre, trazendo todo vigor da série de jogos e agora do cinema para o evento. Era uma adrenalina intensa assistir os saltos, mas a nossa equipe não teve coragem de saltar não.

Sanrio
A Sanrio esse ano com a Hello Kitty e o Gudetama, anda conquistando públicos diferentes e mostrando uma versatilidade que impacta o público de diferentes formas.

Se na Hello Kitty, tinhámos a temática de Circo, trazendo a gatinha mais simpática do Japão para uma sessão de fotos e atrações ímpar na feira, do outro lado tivemos Gudetama com sua dança engraçada, além de uma série de estátuas para posar ao lado do ovo mais preguiçoso de todo mundo.

20161201_184156

Harry Potter
A Warner estava presente no evento em diferentes stands, mas não dá pra ignorar a loja de produtos do Harry Potter construída para o evento. Inclusive o primeiro dia, os produtos da loja esgotaram, o que fizeram a loja ser fechada mais cedo.

20161201_183346

Warner e os heróis da DC Comics
Trazendo os heróis da DC Comics, tanto nas séries de TV, como no cinema, a Warner impressionou com seu stand. Na parte de heróis tivemos inclusive as roupas da Mulher Maravilha dos anos 70, ao lado da atual Mulher Maravilha nos cinemas.

Agora, nada supera em ver as roupas de Arrow, Flash e Supergirl na entrada do stand da Warner. Mostravam só o começo das surpresas que tinham em todo stand, como as roupas do elenco de Animais Fantásticos e onde habitam.

Não podemos deixar de lado o espaço para o Esquadrão Suicida em que você podia se tatuar (de brincadeira) e tirar fotos em um cenário do filme.

20161201_185917

Disney
O Stand da Disney tinha em seu centro a loja repleta de séries famosas dela, enquanto ao seu redor, você poderia tirar fotos no cenário do próximo Piratas do Caribe, como também em Rogue One. Também havia um telão apresentando Carros 3 e também material do filme Thor Ragnarok.

20161202_130638

Netflix
No stand da Netflix, tivemos destaque para as séries “Desventuras em série”, “3%” e “Sense 8”. Parecido com os outros anos, a Netflix aposta em jogos com seu público, produzindo perguntas e respostas para brindes que todo fã do serviço deseja em casa.

A empresa anunciou a segunda temporada da série nacional “3%”, além de falar mais detalhes de “Sense 8” que teve cenas filmadas no Brasil em sua segunda temporada.

No final de semana, a Netflix confirmou a segunda temporada de Luke Cage, além de mostrar uma cena de Punho de Ferro para o público da feira.

Turma da Mônica
A feira marcou o lançamento de dois volumes do MSP, além de confirmar os próximos 4 volumes para 2017 e 2018. Tivemos a confirmação de um novo desenho animado, além de um pequeno vídeo com uma das personagens em Live Action da Turma da Mônica -Laços.

Mattel
A empresa trouxe seus personagens na feira e podia jogar em realidade virtual com os personagens dos Transformers. Além disso, tinhamos cenários com Max Steel para ajudar as crianças andar por lá.

20161202_131337_hdr

30 anos de Cavaleiros do Zodíaco
É inegável dizer que essa edição tivemos um grande destaque da cultura japonesa dentro do CCXP. Ao termos as 12 armaduras dos Cavaleiros de Ouro, além de diversos itens raríssimos como DVD do musical dos Cavaleiro do Zodíaco, blu-ray entre tantos outros itens de fazer inveja.

O diretor da Toei também veio ao Brasil para dois painéis sobre Cavaleiros e Dragon Ball, trazendo diversas novidades anunciadas em primeira mão no Brasil. Tivemos o anúncio do remake de Cavaleiros do Zodíaco, novo filme em CGs, além de um live action em produção.

20161201_192633_hdr

Editora JBC
A feira contou com um espaço que lembrou uma estação de trem no Japão criado pela JBC para seu espaço de concurso de cosplayers, dança de kpop, além de palestras.

20161201_182437

Lounge da Cavalera
Uma das grandes surpresas do CCXP foi o palco da Cavalera que tivemos a presença de Larissa Tassi, Rodrigo Rossi e Ricardo Cruz. Eles cantaram grandes sucessos de Cavaleiros do Zodíaco nos quatro dias de evento, fazendo a alegria e nostalgia de quem passasse perto do palco deles.

Riachuelo
A empresa abraçou a cultura nerd, fechando parceria com a Nintendo e trazendo para o evento as camisetas dos jogos de Super Mario Bros e Donkey Kong. Além disso, a Riachuelo trouxe coleções de Harry Potter, DC Comics e Star Wars para a feira, sendo alguns produtos comercializados exclusivamente por lá.

Balanço geral
A feira teve pontos positivos e acertou em grande parte das decisões para esse ano. O CCXP agora não será só em SP, anunciando que sua próxima edição será no nordeste em abril.

Do ponto de cobertura do evento, a CCXP só nos deixou na mão em reduzir nossas credenciais. Normalmente fazemos coberturas em duas pessoas para produção de podcasts, dividir e cobrir diferentes áreas do evento, porém com a redução de credenciais, acabou prejudicando a nossa cobertura. Agradecemos a organização do evento por permitir nossa cobertura, porém ficamos um pouco decepcionados com a redução da nossa equipe.

Galeria
[galeria]

Agradecimentos ao Bruno Seidel pela ajuda com as fotos do evento e esperamos encontrar vocês na feira no anos que vem.

 

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.