Lançamentos da Editora Devir nesse mês de Abril!

A Editora Devir nos mandou release com próximos lançamentos nesse mês de abril e a editora lançará encadernado Creepy volume 4 e o mangá NonNonba.

Ambos os trabalhos trazem um tratamento diferenciado, principalmente NonNonba que não segue tamanhos tradicionais de mangás, merecendo atenção especial.

Vamos falar um pouco desses lançamentos?

Creepy – Volume 4

A revista Creepy do famoso publisher James Warren virou o mundo dos quadrinhos de cabeça para baixo no começo dos anos 1960, quando artistas fenomenais como Joe Orlando, Alex Toth, Wallace Wood, Gray Morrow, Al Williamson, Neal Adams, Frank Frazetta e muitos outros atingiram novos patamares artísticos com suas abordagens fascinantes de histórias de horror modernas e clássicas. Nos vinte anos que se seguiram, nenhuma publicação se empenhou tanto em criar HQs de horror de qualidade como a Creepy, e esta antologia histórica da Dark Horse/Devir está ressuscitando toda a fase original dessas edições raríssimas de se encontrar hoje em dia.

Este luxuoso quarto volume, com 248 páginas, literalmente retorna dos mortos após um longo período de espera e desenterra todas as histórias da macabra série original dos números 16 ao 20 da revista Creepy e apresenta ainda uma entrevista especial com o lendário editor Archie Goodwin feita por Steve Ringgenberg.

Muitos dos arrepiantes contos deste volume foram publicados no Brasil pela saudosa revista Kripta, no final dos anos 1970, pela RGE, e voltam agora para assombrar e conquistar toda uma legião de novos fãs!

Editora Original: Dark Horse
Roteiro: Archie Goodwin e outros
Desenhos: Neal Adams, Gene Colan, Alex Toth, Wallace Wood e outros
Tradução: Marquito Maia
Formato: 20,5 cm x 27,5 cm
Estrutura: 248 páginas PB (com um caderno especial colorido trazendo as reproduções das capas da época) em papel off-set 90g
Acabamento: Brochura
Preço: R$ 74,00

NonNonBa

Publicado originalmente no Japão em 1977, é a obra-prima de Shigeru Mizuki, um dos autores de mangá mais importantes de todos os tempos. Parte biográfico, parte fantástico, NonNonBa é um trabalho tocante sobre a infância e o amadurecimento, inspirado em grande parte no próprio Mizuki, quando criança, e sua avó, uma fonte inesgotável de conhecimento sobre os youkais (espíritos-monstros do folclore japonês).

Neste mangá, os personagens caricatos e expressivos contrastam com cenários detalhados e realistas, resultando em um trabalho ímpar que é, ao mesmo tempo, delicado e expressivo. NonNonBa está firmemente enraizado em um contexto social e histórico, e passeia pelo mundo sobrenatural.

Em 2007, NonNonBa foi o primeiro mangá vencedor na categoria de Melhor Álbum do Festival de Angoulême. E, em 2013, foi indicado ao Prêmio Eisner de Melhor Edição Norte-Americana de Material Estrangeiro (Asiático).

Sobre o autor

Nascido em 1922, Mizuki desde cedo demonstrou aptidão para as artes, mas só iniciou a carreira como mangaká profissional aos 35 anos. Antes disso, ele serviu nas tropas japonesas durante a Segunda Guerra Mundial, onde sofreu muito, inclusive perdendo o braço esquerdo em um bombardeio. Quando voltou ao Japão para continuar seu tratamento, ele se tornou um pacifista convicto.

Diversas obras posteriores de Mizuki usam a guerra como tema, entretanto seu mangá mais popular, GeGeGe no Kitaro (1960-69), que foi adaptado diversas vezes para a TV e para o cinema, também mergulha no mundo sobrenatural do Japão. Sua influência pode ser sentida na cultura pop japonesa até os dias de hoje.

A cidade onde Mizuki passou sua infância, Sakaiminato, homenageou o autor com mais de 100 estátuas de bronze inspiradas em seus personagens, exibidas em uma rua batizada com seu nome. Shigeru Mizuki faleceu em 2015, aos 93 anos

Editora Original: Kodansha
Roteiro e desenhos: Shigeru Mizuki
Tradução: Arnaldo Oka
Formato: 17 x 24 x 2,8cm
Estrutura: 422 páginas PB + 6 coloridas
Acabamento: Brochura com sobrecapa
Preço: R$ 89,90

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.