Bandai Namco e Toei ganharam 1 bilhão de dólares com Dragon Ball em 2018!


Tem gente que se pergunta por que Dragon Ball continua ganhando novas histórias enquanto outras histórias de sucesso não tiveram a mesma sorte. A resposta veio com relatório fiscal de abril de 2018 a março de 2019, em que foi revelado que a franquia Dragon Ball gerou 1 bilhão de dólares.

Para ter uma noção o quão abissal é o faturamento em torno da franquia Dragon Ball, a série no último trimestre do ano passado gerou 293 milhões de dólares. Tal movimentação financeira é maior que juntando One Piece, Naruto e Gundam no mesmo período. A Toei em compensação, acabou tendo 49 milhões de dólares, sendo proporcionalmente um terço de seu faturamento.

Mas os números continuam impressionantes, quando se olha de janeiro a dezembro do ano passado e se confirma que a Bandai Namco teria um ganho de 1 bilhão e 100 milhões de dólares com a série. Já a Toei Animation no mesmo período teve os também impressionantes 171 milhões de dólares com a franquia.

Vale ressaltar que a Toei não mediu esforços com a série Dragon Ball Super e o filme Dragon Ball Super: Brolly, enquanto a Bandai Namco teve o jogo Dragon Ball FighterZ, além de Season Pass do jogo Dragon Ball Xenoverse 2.

Fonte: Otaku PT

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.