Fruit Basket será relançado em formato luxuoso pela Editora JBC!


No atual momento não se fala em outra coisa que o remake de Fruits Basket na televisão japonesa. Podendo ser fiel e desenvolver um caminho mais fiel ao mangá, o remake da obra de Natsuki Takaya está voltando com um traço muito mais fiel a obra original. Ao mesmo tempo, temos o anúncio que a série chamada carinhosamente de Furuba pelos fãs, estaria retornando ao Brasil em uma Edição de Luxo.

Presente numa enquete de 2016 de títulos a serem relançados no Brasil, Fruit Basket acabou passando os demais títulos que ganharam aquela pesquisa, devido o remake na televisão japonesa.

O formato de capa dura da Editora JBC vem num momento que a mesma tem experiência e bagagem com o título Os Cavaleiros do Zodíaco que abriu esse período no país.

A nova edição terá um total de 12 volumes, seguindo o padrão de sua edição japonesa. A edição terá capas inéditas, páginas coloridas, formato diferenciado e outros detalhes.

Lançamentos
A Editora JBC promete seguir a risca os últimos lançamentos em que tem feito lançamentos dividido em temporadas com o lançamento de dois a quatro volumes simultaneamente.

Primeiro lançamento no Brasil
A primeira vez que Fruit Basket foi lançado no Brasil foi em 2005, sendo segundo mangá em formato tankobon. Naquela época se costumava dividir mangá em dois volumes nacionais e Fruit Basket ajudou a consolidar a vinda e um volume inteiro japonês para as bancas. Agora o título repete o feito ao consolidar o formato luxuoso de mangás em livrarias de todo país.

História
“Fruits Basket” é o nome de uma brincadeira muito popular no Japão, na qual é atribuído o nome de uma fruta a cada participante que, com isso, deve achar seu par. Mas, em Furuba,não há frutas, e sim, os misteriosos e reservados integrantes da família Souma que carregam uma espécie de maldição que os impede de ter qualquer contato físico com
pessoas do sexo oposto.

Tohru Honda é uma jovem estudante do Ensino Médio que se viu sozinha no mundo depois que sua mãe morreu. Sem casa e sem ninguém para lhe amparar, ela acaba conhecendo
os garotos da família Souma. Depois de se aproximar deles, a atrapalhada jovem começa a desvendar a relação deles envolvendo o segredo dos 12 signos do Horóscopo Chinês.
Ao mesmo tempo que romance e ficção se misturam, Tohru pouco a pouco vai conquistando os Honda e descobrindo suas excentricidades e dando início a um intenso
triângulo amoroso.

Fruit Basket veio da mente criativa de Natsuki Takaya e ela é natural de Tóquio, sendo que ela começou a carreira de mangaká em 1992 com a obra ‘Born
Free’ da revista Hana to Yume. Ela também é autora responsável pelas obras ‘Gen’ei Musou’ e ‘Tsubasa wo Motsu Mono’. Já o mangá Fruits Basket foi lançado em 1998 no Japão e concluído em 2006 também na revista Hana to Yume.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.