Mark Siwat no Brasil | Fanmeeting em outubro é cancelado!

Infelizmente a Far Music Entertainment anunciou que o ator Mark Siwat não virá mais o Brasil. Nas redes sociais, a empresa se manifestou e disse que infelizmente a adesão do público ficou abaixo do esperado, por isso tornou-se impossível manter a vinda do artista ao Brasil.

O JWave pública na integra o comunicado de cancelamento do evento.

Nota de Cancelamento

É com grande pesar que informamos o cancelamento do “All About Mark – 1st Fanmeeting in Brazil” que estava previsto para acontecer no dia 19 de Outubro de 2019, bem como todas as atividades do ator Mark Siwat no Brasil. Desde o começo de sua existência, a Far Music sempre acreditou e investiu em novos mercados, apoiando diferentes eventos e este projeto não foi exceção. Com o objetivo de presentear os fãs de Boys Love e Cultura Tailandesa, organizamos o projeto, que fora financiado apenas com recursos próprios, sem patrocínios ou incentivo de verba pública. Por ser o primeiro evento do porte, focamos em manter os preços acessíveis para que mais pessoas pudessem se juntar à nós e o Mark nesse episódio pioneiro dentro de seu próprio nicho.

Infelizmente, mesmo com fortes divulgações, promoções e quase 3 meses de vendas, tivemos uma baixa adesão do público, que se refletiu na saída dos ingressos. A crise econômica no país, a alta do dólar e a instabilidade financeira da população, são fatores que nos impediram de seguir com o projeto e dificultaram a adesão do público, ainda que houvesse amplo interesse. Assim, optamos por cancelar esse evento. Notamos que o momento se tornou inoportuno para investir nesse novo mercado e aguardaremos uma nova oportunidade para anunciar atrações da Tailândia. Sentimos muito aos fãs e agradecemos por terem sonhado conosco e contribuído de alguma maneira. Para nós, um imenso infortúnio de meses de trabalho investidos na realização do evento, à ermo.

Com o intuito de ficar mais próximos dos fãs, preparamos um canal especial para ouvir vocês: [email protected]

Responderemos todas as dúvidas e críticas através do email mencionado acima.

Os reembolsos já estão sendo realizados e os compradores podem requisitar o seu através da página do Sympla.
No mais, continuaremos trabalhando duro para criar oportunidades mais acertivas e nos encontrarmos em próximos eventos.

Diretoria Far Music Entertainment

Opinião do JWave

Nas redes sociais se comentou que as vendas do artista só havia chegado a 20% do esperado e lamentamos que isso possa de alguma maneira fechar uma porta que estava se abrindo para a vinda de atores e atrizes de séries da Tailândia.

Vimos algumas respostas na rede da empresa e que não levaram em consideração a estrutura que foi montada para o evento acontecer no Brasil.

É um fato que existe uma gama de fãs imensa na internet que só se fala de produções da Tailândia e também é um fato que normalmente shows e eventos se use a cidade de São Paulo como teste para expandir para todo o país. Provavelmente esse seria o primeiro evento de um ator da Tailândia que dando certo seria expandido para outras cidades e lamentamos que isso não aconteceu esse ano.

Torcemos que a Far Music tente novamente em 2020 e traga o mesmo boom cultural que aconteceu com o Japão e a Coréia do Sul na forma de jpop/jrock e com kpop. Trazendo atores de tokusatsu e atualmente de doramas japoneses em eventos por aqui. Então independente do aviso de cancelamento, estamos aqui e iremos continuar apoiando a cultura asiática.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.