Review | Mario Golf: Super Rush

Apesar de no Brasil não haver uma difusão muito grande do esporte, o golfe continua muito bem representado nos jogos lançados por aqui, especialmente nos que mostram a modalidade de um jeito mais informal e, bem, maluco. Esse é o caso do Mario Golf: Super Rush, mais um capítulo da longínqua franquia desenvolvida pela Camelot e publicado pela Nintendo, lançado recentemente para o Nintendo Switch.

Como os jogos anteriores da série, Mario Golf: Super Rush é uma mistura de simulação de golfe com as maluquices já conhecidas — e amadas — do mundo do Super Mario. São diversas as maneiras de se curtir o bom e velho golfe, algumas das quais são novidades para a série, como o modo Speed Golf, que coloca todos os participantes da partida numa corrida alucinante após cada tacada, trocando sopapos pelo caminho.

Há também o Battle Golf, uma mistura bem humorada de Mario Kart com mini golfe, colocando todo mundo dentro de uma arena e armando os jogadores com os power-ups característicos da série Super Mario. É bomba pra tudo quanto é lado, um verdadeiro caos generalizado que é divertido à beça, ainda mais com amigos disputando ao seu lado no sofá.

Mario Golf Advance Tour para GameBoy Advance

Fora as novidades, há também a volta de um modo de jogo que fez a febre de quem curtia Mario Golf no GameBoy Advance e no GameBoy Color: o RPG! Nele, você coloca seu personagem Mii para jogar, do início da carreira como golfista até se tornar profissional, passando pelos básicos do esporte e das mecânicas de jogo com muito bom humor. 

Mario Golf: Super Rush realmente brilha nesse RPG, mostrando todo o charme dos personagens e do mundo de Super Mario, só que no contexto do golfe. Antigos inimigos de Mario como Shy Guys, Goombas e a enigmática Birdo deixaram a tradicional rixa de lado para curtir um golfe bacana, e olha, eles mandam bem demais! Por outro lado, eles acabam falando um pouco demais, o que pode irritar jogadores que só querem partir para as tacadas logo.

Uma tacada de gênio!

Mesmo não havendo tanto conteúdo inicialmente quando comparado aos jogos anteriores de Mario Golf, com seis conjuntos de fases para se jogar, Mario Golf: Super Rush vem recebendo novos campos através de atualizações gratuitas, além de personagens extras. Há até um na cidade de New Donk de Super Mario Odyssey, que, de passagem, é uma das minhas favoritas. 

Em termos de personagens, há uma variedade bem generosa de estilos de jogo no elenco de Mario Golf: Super Rush, isso sem contar com a inclusão de carinhas bem inusitados, como o Ninji, a estrelinha-do-mar ninja de Super Mario Bros 2, do Nintendinho. A Camelot continua resgatando a história da série Super Mario nos seus jogos de esporte, e, amando ou odiando o Waluigi, temos que tirar o chapéu, ou melhor, a boina de golfista, para a dedicação deles em trazer um pouco de tudo ao grupo. 

Mesmo não sendo um jogo dedicado a trazer uma experiência ultra-realista de golfe, Mario Golf: Super Rush retrata muito bem os conceitos fundamentais do esporte, não deixando de lado aqueles que já têm certo conhecimento do esporte ao mesmo tempo em que também diverte (e muito) quem só quer aproveitar um bom jogo derivado do colorido universo de Super Mario. 

Bem como os jogos de tênis que a Camelot desenvolve tão bem, Mario Golf: Super Rush é um jogo descontraído e leve, uma excelente pedida no Nintendo Switch para todos que procuram um jogo de esporte sem muito compromisso para se jogar com amigos, tanto local quanto remotamente pela internet, não deixando de lado aqueles que gostam de uma boa distração mesmo jogando sozinhos. Bora uma partidinha rápida no deserto de areia movediça? Deixa que eu levo o repelente de plantas carnívoras gigantes, beleza? 

Relacionados

ONE PIECE ODYSSEY | Chega ao Nintendo Switch em 26 de Julho

Preparem seus chapéus de palha e levantem as âncoras,...

HAWKED | Sua maior atualização agora disponível para PC e consoles

A adrenalina está de volta! Prepare-se para mergulhar na...

Techland lança Modo Pesadelo para Dying Light 2 Stay Human

Se você já achava que sobreviver em Dying Light...
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.