Suicídios aumentam no Japão em 2022

divulgação

Os suicídios no Japão aumentaram ano passado e em especial entre o público masculino. Depois de 13 anos em que havia uma redução de casos no Japão, os dados chamaram a atenção quando foram divulgados na última sexta-feira pelo Ministério da Saúde do Japão.

Entre homens, os suicídios aumentaram em 604, para 14.543 mortes, tendo um total de 21.584 suicídios. Os dados apontam um aumento expressivo durante o período da pandemia.

Um funcionário do Ministério da Saúde disse: “O aumento de homens entre 40 e 60 anos, bem como aposentados ou desempregados, se destacam” e complementa: “Suicídios de pessoas famosas também podem ter tido uma influência”.

O público feminino em contrapartida, caíram 27 em relação ao ano anterior, reduzindo para 7.041 pessoas. Os números continuam mil pessoas a mais do que os números anteriores a pandemia. A relação completa será divulgada em março, por isso o resultado pode ser menor ou não ter efeito.

O Japão sempre teve um número expressivo de suicídios e a redução vinha ocorrendo desde 2009, num processo que durou 10 anos. Isso mudou em 2020, quando teve o aumento expressivo junto do início da pandemia.

Outro dado divulgado são os motivos que levaram estas pessoas a tirarem a sua vida. Em torno de 11.125 pessoas desta relação havia problemas de saúde, seguido de 4.214 tinha problemas familiares.

O professor de ciências da saúde da Universidade de Tecnologia de Tóquio e especialista em prevenção de suicídio, Chiyo Igarashi, comentou outro motivo que foi a economia e o mal desempenho da moeda iene diante a uma crise financeira mundial.

Mas nem todos os dados são ruins, porque a mesma pesquisa revelou que alunos do ensino fundamental, fundamental e médio que outrora tinha dados alarmantes, teve uma redução de 3 para 441 no último ano.

Os dados divulgados foram compilados da Agência da Polícia Nacional pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) promove apoio emocional e prevenção a suicídio pelo telefone 188.

Com informações de Japan Today

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.