The First Slam Dunk | Filme é confirmado nos cinemas brasileiros

Uma das grandes bilheterias da Toei em 2022 ao lado de ‘One Piece Filme Red’, a animação dirigida pelo próprio autor do mangá Takehiko Inoue ‘The First Slam Dunk’ foi confirmada no Brasil pela rede de cinema, Cinépolis.

Divulgando uma arte em português, a rede de cinema ainda divulgou no mesmo tweet que o filme é da mesma ação Konnichiwa Festival. Ainda não se sabe se o filme será exibido exclusivamente na rede Cinépolis, ou se será também exibido em outras redes de cinema pelo país.

Tendo uma bilheteria de 14,4 bilhões de ienes (R$ 489,5 milhões), a animação teve chamou atenção internacional, se destacando na Coreia do Sul e na China. O sucesso do filme incentivou escritórios de turismo a divulgar o Japão devido o sucesso e interesse do público de conhecer o país, por causa do filme.

Sobre Slam Dunk

Mangá esportivo escrito e ilustrado por Takehiko Inoue, a série foi publicada de 1990 a 1996 e se tornou um fenômeno, com uma adaptação em anime e um grande impacto na cultura do basquete no Japão.

A história gira em torno de Hanamichi Sakuragi, um delinquente colegial alto e impetuoso que se apaixona por uma garota chamada Haruko Akagi. Para impressioná-la, ele decide entrar para o time de basquete do colégio Shohoku, mesmo sem ter experiência prévia no esporte.

No início, Sakuragi é desajeitado e imaturo, mas com o tempo ele começa a desenvolver suas habilidades e paixão pelo basquete. Ele se torna um jogador promissor, destacando-se por sua altura e força física, mas também enfrentando desafios em termos de trabalho em equipe, controle emocional e autoconfiança.

Ao longo da série, Sakuragi forma amizades com seus companheiros de equipe, como o talentoso Kaede Rukawa e o capitão Takenori Akagi, irmão de Haruko. Juntos, eles enfrentam adversários habilidosos de outras escolas e participam de torneios de alto nível, buscando a glória no basquete colegial.

Abordando temas como amizade, superação, amadurecimento e romance. O mangá é conhecido por sua narrativa envolvente, humor característico e cenas de ação emocionantes, capturando a intensidade e a emoção do basquete.

“Slam Dunk” teve um impacto significativo no mundo do basquete no Japão, aumentando o interesse pelo esporte entre os jovens e inspirando muitos a se envolverem na prática. O mangá também recebeu aclamação internacional e continua sendo uma referência importante no gênero esportivo até os dias de hoje.

No Brasil, “Slam Dunk” foi publicado pela Editora Conrad, sendo republicado posteriormente pela Editora Panini Comics.

Sobre o filme The First Slam Dunk

Dirigido pelo próprio criador do mangá, Takehiko Inoue, a animação ‘The First Slam Dunk’ estreou no Japão em 3 de dezembro de 2022. A animação em CG segue o mesmo estilo de remeter animações 2D, igual a animação de ‘Dragon Ball Super: Super Hero’ e foi produzida pela Toei Animation que também foi responsável pela série em animê na década de 1990.

O filme foi uma tentativa de longa data, quando em 2003, o produtor da Toei Animation, Toshiyuki Matsui, foi ao escritório de Takehiko Inoue para perguntar sobre a possibilidade de um filme para concluir a série de tv que nunca teve um final.

Na época, a série havia sido lançada em DVD no Japão e seu sucesso fez com que a Toei tivesse interesse por um novo filme para encerrar a história. Infelizmente, o autor rejeitou a proposta.

Em 2009 que o projeto foi retomado agora numa ideia de utilizar computação gráfica para tornar a animação mais ‘real’ e este projeto só recebeu sinal verde em 2014 pelo Inoue. O filme só foi revelado para o público em 2021 por um tweet do próprio autor que na ocasião revelou que também seria o roteirista e diretor do filme.

Seu sucesso nos cinemas corresponde ao carinho que o público tem pela obra, sendo que Slam Dunk sempre aparece entre os títulos que o público gostaria de um remake, ou uma adaptação em live action.

Com informações do JBox

Relacionados

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.