The Boy and the Heron | Novo filme do Miyazaki tem bilheteria impressionante em sua estreia

Não lançando novos filmes em 10 anos, o Studio Ghibli está de volta com o novo filme de Hayao Miyazaki. Chamado de “Kimitachi wa Dou Ikiru ka?”, o filme não teve marketing e nenhum trailer, em que o estúdio tentou de todas as maneiras esconder surpresas em torno da obra que possa ser considerado último do diretor.

Tendo uma bilheteria de 2,14 bilhões de ienes (em torno de 73,277 milhões de reais), o filme estreou no último dia, 14 de julho, depois de ter sido prometido originalmente em ser lançado junto com as Olimpíadas de 2020.

A nova animação é baseada no livro de mesmo nome, escrito por Genzaburo Yoshino em 1937. Sua adaptação em inglês teve adaptação do escritor britânico Neil Gaiman, o que eleva as expectativas do público fora do Japão. Mesmo os fãs do livro original, a obra promete surpreender o público, por ter uma certa liberdade em sua adaptação.

Se passando na Segunda Guerra Mundial, o filme apresenta Mahito, um jovem corajoso que enfrenta desafios após perder a mãe em um trágico incêndio. A obra explora a jornada emocionante em busca de uma nova vida no interior com o pai e a madrasta

Mesmo não desejando que novidades sobre o filme fossem divulgadas sem o público assistisse a obra, acabou-se descobrindo que os atores Takuya Kimura, Kou Shibasaki, Masaki Suda e Aimyon estão no elenco.

Kenshi Yonezu que atualmente esteve em Chainsaw Man com a música KICK BACK, também está no filme, sendo responsável pela trilha sonora.

Ganhando o título internacional de ‘How Do You Live?’, a obra também ganhou um outro título para o público de língua inglesa com o título ‘The Boy and the Heron’, porém ainda não tem previsão de ser lançada no Brasil.

Texto escrito originalmente por Giuliano Peccilli para o Portal Nippon Já

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.