Crunchyroll e Empatica anunciam parceria para impulsionar animês no Brasil

Se você é um apaixonado por anime, prepare-se para boas notícias! A Crunchyroll, a famosa marca internacional que oferece a experiência definitiva de anime, acaba de anunciar uma parceria emocionante com a Empatica Licensing para gerenciar os programas de licenciamento de mercadorias no Brasil.

A empolgante colaboração entre a Crunchyroll e a Empatica Licensing visa aprimorar e estrategicamente administrar os programas de licenciamento de algumas das propriedades mais queridas do portfólio da Crunchyroll no mercado brasileiro. Isso inclui marcas reconhecidas e adoradas, como C&A, Grendene, Lojas Renner, Piticas, Foroni e Panini. Além disso, a parceria também tem como objetivo o desenvolvimento de novos programas de licenciamento com parceiros e categorias inovadoras.

Celebrando o Amor pelo Anime no Brasil

“O anime cativa fãs em todo o Brasil, e essa nova colaboração com a Empatica nos permitirá servir ainda melhor a comunidade local de anime”, declarou Anna Songco Adamian, Vice-Presidente de Produtos para Consumidores Globais da Crunchyroll. “Estamos entusiasmados em trabalhar com novos parceiros para celebrar o mundo incrível do anime!”

A Empatica Licensing estará à frente de mais de 200 títulos de anime disponíveis na Crunchyroll, incluindo sucessos aclamados como My Hero Academia, JUJUTSU KAISEN, SPY x FAMILY, Chainsaw Man, e também clássicos icônicos como Yu Yu Hakusho e Cowboy Bebop. A liderança dos Programas de Licenciamento de produtos para consumidores na América Latina ficará a cargo de Raphael Guimarães, da Crunchyroll.

Amor Pelo Anime em Ascensão

O Brasil é um dos principais consumidores de conteúdo de anime, um cenário em constante crescimento, alimentado por plataformas como a Crunchyroll e eventos épicos como Anime Friends e CCXP. De acordo com um estudo da Rakuten Digital Commerce, os fãs de anime estão altamente engajados e têm probabilidade de gastar 40% a mais em produtos licenciados do que a média nacional. Na América Latina, espera-se que o mercado de anime alcance incríveis US$48 bilhões até 2028. Mariana Godoy, CEO da Empatica, destaca: “Temos muita confiança no sucesso desta parceria e esperamos trabalhar com a Crunchyroll para ampliar ainda mais o amor pelo anime.”

Com a maior biblioteca global de anime, totalizando mais de 24.000 horas e 46.000 episódios, disponíveis com legendas ou dublagens em mais de 10 idiomas, a Crunchyroll está comprometida em levar o universo do anime a um público cada vez maior e mais apaixonado.

Os entusiastas de anime também poderão explorar as marcas, shows e conteúdos da Crunchyroll no estande dedicado à plataforma durante a LicensingCon Brazil 2023, que acontece em São Paulo entre os dias 23 e 24 de agosto.

Relacionados

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.