Estácio revoluciona preparação para o ENEM 2023 com abordagem inovadora do Edutainment

No mundo digital dos jovens super conectados, a Estácio está trazendo uma abordagem inovadora para a preparação do ENEM 2023: o Edutainment, uma fusão inteligente de educação e entretenimento. Com o objetivo de envolver e preparar os estudantes de uma maneira que ressoe com a geração atual, a Estácio anunciou parcerias pioneiras com gigantes do entretenimento como Disney+, TikTok e influenciadores renomados, prometendo transformar a jornada de estudo em uma experiência educacional emocionante e interativa.

Os Lendários do ENEM

A Estácio apresenta “Os Lendários” – uma equipe composta por Machado de Assis, Frida Kahlo, Isaac Newton, Joana D´Arc e Galileu Galilei, cada um representando uma área de conhecimento do ENEM. Esses personagens icônicos foram criados com o apoio da Inteligência Artificial (IA) e servirão como guias interativos para os estudantes. Através de uma plataforma de bate-papo via WhatsApp, os estudantes podem interagir com os Lendários, explorar perguntas e respostas do ENEM, além de aprofundar seu conhecimento com explicações detalhadas, tornando a aprendizagem mais envolvente do que nunca.

Experiência de Jogo no Fortnite

Uma inovação emocionante é o jogo exclusivo criado no Fortnite, o fenômeno global dos games. Neste jogo, os estudantes podem desafiar Machado de Assis (Redação), Frida Kahlo (Linguagens e Códigos), Isaac Newton (Ciências da Natureza), Joana D´Arc (Ciências Humanas) e Galileu Galilei (Matemática) para testar suas habilidades e conhecimentos do ENEM. Semanalmente, os melhores jogadores serão recompensados com vales-compras de até R$ 6 mil, incentivando a competição saudável enquanto se preparam para o exame.

Aulas em Estilo de Série com a Disney+

Para tornar o aprendizado ainda mais emocionante, a Estácio apresenta o “ENEM+”, uma série de quatro episódios em formato de aula disponível exclusivamente no TikTok. Nessa série, professores trend no TikTok, liderados pela professora Debora Aladin, compartilharão dicas valiosas sobre os temas mais frequentes do ENEM, enquanto exploram o vasto mundo da Disney+. Utilizando clipes de filmes, séries animadas e muito mais, os professores oferecerão insights educacionais em um formato de entretenimento inovador.

Lives com o Portal Brasil Escola

Além disso, a Estácio se uniu ao renomado Portal Brasil Escola para oferecer lives preparatórias nos dias 25 de outubro e 1º de novembro. Os intensivãos para os enemzeiros serão liderados pelos especialistas do Portal e, após as provas nos dias 3 e 4 de novembro, eles analisarão as principais questões do ENEM 2023, fornecendo orientações valiosas para os estudantes.

Com uma abordagem inovadora que incorpora educação e entretenimento, a Estácio está transformando a preparação para o ENEM 2023 em uma jornada emocionante e educativa. Ao aliar-se a gigantes do entretenimento, como Disney+ e TikTok, e introduzir personagens icônicos através da IA, a Estácio está proporcionando uma experiência de estudo única, cativante e envolvente para os jovens estudantes. Preparem-se para um ENEM LENDÁRIO, onde o aprendizado se funde com a diversão e o conhecimento é adquirido de maneira emocionante e inesquecível. Saiba mais sobre “Os Lendários” e as inovadoras iniciativas da Estácio em enemlendario.estacio.br.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.