Shibuya toma medidas drásticas para conter o Halloween em 2023

Shibuya – Soranews – Divulgação

Halloween em Shibuya é algo muito próximo ao carnaval nas ruas do Brasil, mas depois dos incidentes no ano anterior, aquele que é conhecido como “o Halloween mais louco do mundo” está mais que proibido de se realizar em 2023. E essa proibição se transparece com uma certa tensão nas ruas de Shibuya, onde autoridades locais estão adotando medidas drásticas para reprimir as celebrações, lançando uma imponente campanha intitulada “Stay Away!” (Fique longe!).

A fama de Shibuya como um destino de Halloween fora de controle ganhou destaque internacional graças ao canal do YouTube Japan ON, dedicado a fornecer informações sobre o Japão para audiências de língua inglesa. O canal afirmou categoricamente que o Halloween em Shibuya é, de fato, o mais intenso do mundo. Uma afirmação que não é difícil de acreditar para quem já testemunhou a multidão de pessoas fantasiadas inundando as ruas ao redor da famosa travessia durante a noite de Halloween e, às vezes, durante o fim de semana inteiro, caso o dia 31 de outubro caia numa semana de trabalho.

Em 2018, Shibuya já teve problemas com pessoas embriagadas que tombaram um mini caminhão nas ruas da região. Além disso, o incidente em Itaewon na Coreia do Sul que levou a 156 pessoas mortas em 2022, também se acendeu um alerta sobre a região de Shibuya para este ano.

E apesar de não ser um evento oficialmente organizado, a festa de rua atrai uma grande quantidade de pessoas, levando a incidentes preocupantes de violência, acarretando em roubos e vandalismo, especialmente devido ao consumo excessivo de álcool. Consequentemente, as autoridades de Shibuya têm intensificado seus esforços para conter as celebrações a cada ano que passa.

Neste ano, optaram por adotar uma abordagem mais objetiva e proibitiva, simplesmente ordenando às pessoas que “Fiquem longe de Shibuya”. Uma mensagem clara e direta que foi transmitida através de um vídeo divulgado em 17 de outubro, disponível tanto em japonês quanto em inglês, pelas redes sociais oficiais de Shibuya.

Até mesmo os locais de publicidade privilegiados da cidade, geralmente adornados com anúncios elegantes de celebridades como Ayumi Hamasaki e artistas coreanos, estão agora exibindo um enorme outdoor com a mensagem em japonês e inglês: “Não haverá eventos de Halloween nas ruas de Shibuya”.

Diante dessas medidas, Shibuya está se preparando para um Halloween bem diferente este ano, com a esperança de garantir a segurança pública e a ordem nas ruas movimentadas da cidade.

Japonês

Inglês

Com informações do Soranews

Texto escrito por Giuliano Peccilli originalmente para o Portal Nippon Já

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.