Honor of Kings International Championship 2023 | Competição inicia a fase de grupos

A jornada do Honor of Kings International Championship 2023 (KIC2023), o ápice do competitivo MOBA mobile mais jogado do mundo, se inicia hoje com a tão esperada Fase de Grupos. Dezesseis das melhores equipes de Honor of Kings ao redor do globo se preparam para disputar a fatia significativa de uma premiação de quase US$ 10 milhões (aproximadamente R$ 50 milhões). O Brasil será representado no torneio pela Vivo Keyd Stars, campeã da primeira temporada do Campeonato de Honor of Kings Brasil (CHOKBR), o torneio oficial do jogo no país.

A Fase de Grupos do KIC2023 traz consigo 16 equipes de diferentes regiões do mundo, prontas para duelar em partidas emocionantes, determinando quem será coroado como o melhor time de Honor of Kings globalmente.

Antes do início da Fase de Grupos, a Qualificatória Wild Card ocorreu entre 22 e 25 de novembro, onde 11 equipes de várias regiões, incluindo o Brasil, América Latina, Japão, Turquia, entre outras, competiram para conquistar uma das cinco vagas disponíveis na Fase de Grupos do KIC2023. Após confrontos intensos, ONE Team Esports, Mas Tigers, SCARZ, Impunity e Hydra conseguiram garantir suas posições. Os representantes brasileiros FLUXO e Alpha 7, embora não tenham avançado para o evento principal, demonstraram habilidade e resiliência enfrentando algumas das principais equipes do mundo.

A Fase de Grupos do KIC2023 acontece de hoje até 9 de dezembro, dividida em duas semanas. A primeira semana ocorre entre 29 de novembro e 4 de dezembro, enquanto a segunda está marcada para 6 a 9 de dezembro. As equipes estão organizadas em grupos de quatro, enfrentando-se no formato todos contra todos, em partidas de Melhor de 2 (Md2). As duas melhores equipes de cada grupo avançam para a Fase de Eliminação, programada para acontecer entre 12 e 24 de dezembro. A Grande Final do torneio está agendada para o dia 30 de dezembro.

Lista completa de cada grupo:

Grupo AGrupo BGrupo CGrupo D
Chongqing Wolves (China)Suzhou.KSG (China)Beijin.WB (China)Guangzhou.TTG (China
Talon Esports (Regiões da China: Hong Kong, Macau e Taiwan)Saigon Phantom (Vietnã)Hong Kong Attitude (Regiões da China: Hong Kong, Macau e Taiwan)Vivo Keyd Stars (Brasil)
Chengdu.AG (China)Hydra (Tailândia)Nanjing Hero (China)Mas Tigers (Malásia)
SCARZ (Japão)Jinan.RW (China)Impunity Esports (Mianmar)ONE Team Esports (Regiões da China: Hong Kong, Macau e Taiwan)

A Vivo Keyd Stars, representante brasileira, terá seus confrontos nas datas abaixo. Anote na agenda e apoie o Brasil no mundial de Honor of Kings!

29/11 – quarta-feira – 8h15 (Horário de Brasília) Vivo Keyd Stars (Brasil) x Mas Tigers (Malásia)

01/12 – sexta-feira – 10h45 (Horário de Brasília) Vivo Keyd Stars (Brasil) x ONE Team Sports (Regiões da China: Hong Kong, Macau e Taiwan)

02/12 – sábado – 9h30(Horário de Brasília) Guangzhou.TTG (China) x Vivo Keyd Stars (Brasil)

09/12 – sábado – 5h15 (Horário de Brasília) Vivo Keyd Stars (Brasil) x Mas Tigers (Malásia)

09/12 – sábado – 9h00 (Horário de Brasília) Vivo Keyd Stars (Brasil) x ONE Team Sports (Regiões da China: Hong Kong, Macau e Taiwan)

09/12 – sábado – 10h15 (Horário de Brasília) Guangzhou.TTG (China) x Vivo Keyd Stars (Brasil)

Visando melhorar a experiência dos espectadores e garantir uma competição justa para os jogadores, o TiMi Studio Group desenvolveu uma Versão de Jogo KIC2023 exclusiva para o torneio. Esta versão especial apresenta 94 Heróis e utiliza o tradicional King’s Rift 5v5 de Honor of Kings, com ajustes no balanceamento.

Toda a ação do KIC2023 será transmitida em português nos canais oficiais de Honor of Kings Brasil no YouTube, Facebook, Kwai e Twitch. A apresentação ficará por conta de Gabriel Antonioli e Julia Mio, com análises de Ken Harusame, Sami Chan e Finz, e narração de Fedel e Anyazita.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.