HORIZONTE | Uma jornada de amor e descobertas nos Cinemas Brasileiros

No cenário do cinema nacional, uma obra que promete conquistar corações e mentes a partir de 15 de fevereiro. “Horizonte”, o aclamado drama dirigido por Rafael Calomeni, conhecido por seu trabalho na novela “Mulheres Apaixonadas”, marca sua estreia como diretor de longa-metragem. Distribuído pela A2 Filmes, o filme traz uma história envolvente protagonizada por Suely Franco, Ana Rosa e Raymundo de Souza.

A trama segue a vida de Rui e Jandira, dois personagens que se encontram em uma “vila de idosos”. Apesar das hesitações iniciais, uma amizade se desenvolve entre eles, culminando em um amor tardio e surpreendente. Para ambos, essa é a primeira incursão no terreno complexo e emocionante do amor. A solidão se transforma em cumplicidade, e o espectador é levado a testemunhar o florescer de uma paixão única.

O elenco estelar inclui Suely Franco, uma figura conhecida das franquias “Minha Mãe é uma Peça” e “Detetives do Prédio Azul”, Raymundo de Souza, de novelas como “Nos Tempos do Imperador” e “O Cravo e a Rosa”, além de Alexandra Richter, Ana Rosa, Pérola Faria e outros talentos que enriquecem a trama.

“HORIZONTE” não passou despercebido nas premiações, conquistando o Prêmio de Melhor Filme Internacional na FNCA 2023, o título de Melhor Ator para Raymundo Corrêa no Festival Satyros Bijou, e diversos prêmios no Festival de Vassouras, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção para Rafael Calomeni.

A história de HORIZONTE

A sinopse revela a história cativante de Rui, um homem solteiro de 75 anos, que após enfrentar dificuldades familiares, encontra em Jandira uma amizade que se transforma em um amor apaixonado. No entanto, segredos são revelados, desafios surgem, e o filme nos leva por uma montanha-russa emocional, explorando temas como perdão e a busca pela felicidade.

Em meio a belas canções entoadas por Rui, interpretado por Raymundo de Souza, a paixão entre os protagonistas se desenrola, proporcionando momentos de pura magia cinematográfica. O filme é um mergulho nas emoções humanas, com uma trilha sonora envolvente que complementa a narrativa de forma brilhante.

“HORIZONTE” chega aos cinemas brasileiros em 15 de fevereiro, prometendo uma experiência única para os fãs de cinema na faixa dos 30 anos. Prepare-se para ser cativado por uma história de amor que transcende o tempo e as convenções, proporcionando reflexões sobre a vida, o perdão e a beleza dos recomeços.

HORIZONTE
Brasil | 2024 | 108 min. | Romance – Drama

Título Original: Horizonte
Direção: Rafael Calomeni
Roteiro: Dostoiewski Champangnatte, Lu Klein
Elenco: Suely Franco, Raymundo de Souza, Alexandra Richter, Ana Rosa, Pérola Faria, Ronan Horta, Arthur de Farah, Paulo Vespúcio
Distribuição: A2 Filmes

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.