PLANO 75 | Filme japonês recebe pôster e trailer

O novo lançamento da Sato Company, o “PLANO 75” está chegando no Brasil. Com uma drama distópico, premiado em Cannes e candidato ao Oscar 2023, promete uma reflexão perturbadora sobre os desafios do envelhecimento e as complexidades da sociedade contemporânea.

Dirigido pela talentosa estreante Chie Hayakawa, “PLANO 75” mergulha em um Japão futurista, onde o preconceito contra os idosos atinge níveis alarmantes. Com estreia marcada para 25 de abril, o filme já desperta grande expectativa entre os fãs do cinema japonês.

A trama, escrita pela própria diretora em parceria com Jason Gray, aborda a Lei 75, um programa governamental que oferece aos cidadãos com 75 anos ou mais a opção de eutanásia em troca de uma compensação financeira. Esta narrativa provocativa levanta questões profundas sobre a ética, a moralidade e os limites da compaixão em uma sociedade marcada pelo etarismo.

Chie Hayakawa explora magistralmente os temas da intolerância e da pressão social sobre os idosos, inspirada pelo clássico “A Balada de Narayama” de Shôhei Imamura. Com um elenco estelar liderado pela veterana Chieko Baishô e pela talentosa Stefanie Arianne, o filme promete performances cativantes e emocionantes.

Além disso, “PLANO 75” desafia as concepções tradicionais dos laços familiares japoneses, destacando a importância da compaixão e da empatia em um mundo cada vez mais desconectado.

Com uma trilha sonora envolvente de Remi Boubal e uma cinematografia impressionante de Hideho Urata, este filme promete ser uma experiência cinematográfica única e inesquecível para os fãs do cinema japonês.

O “PLANO 75” chega aos cinemas brasileiros em 25 de abril.

Direção: Chie Hayakawa

Roteiro: Chie Hayakawa, Jason Gray

Produção: Jason Gray

Elenco: Chieko Baishō, Hayato Isomura, Stefanie Arianne, Taka Takao, Yumi Kawai

Direção de Fotografia: Hideho Urata

Desenho de Produção: Setsuko Shiokawa

Trilha Sonora: Remi Boubal

Montagem: Anne Klotz

Gênero: Drama, Suspense

Países: Japão, França, Filipinas

Ano: 2022

Duração: 113 min.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.