REITA, baixista do the GazettE, falece aos 42 anos

Essa madrugada a banda The GazettE o falecimento de Suzuki Akira, mais conhecido como REITA, o baixista da banda de J-Rock, the GazettE. O anúncio foi feito através do site oficial da banda em 16 de abril de 2024, revelando que REITA nos deixou em 15 de abril do mesmo ano. Até o momento desta publicação, a causa da morte não foi divulgada, deixando os fãs atônitos e com o coração partido.

Em um comunicado oficial, a banda expressou sua profunda tristeza pela perda de REITA, enfatizando a gratidão aos fãs e parceiros que o acompanharam ao longo de sua jornada como membro do the GazettE. A comoção foi palpável, ressaltando a importância e o legado deixado por REITA, cuja paixão pela música continuará a brilhar através das obras do the GazettE no futuro.

Comunicado oficial

Gostaríamos de informar respeitosamente a todos que apoiam o the GazettE.

Esta é a notícia mais triste que temos para informar para os GazettE’S, o baixista REITA faleceu em 15 de abril de 2024

Gostaríamos de expressar nossa mais profunda gratidão a todos os fãs e a todos os parceiros que o apoiaram, amaram e levaram o nome REITA em sua carreira como baixista do GazettE.

Estamos muito confusos e tristes pela perda de REITA, mas acreditamos que sua paixão pela banda “the GazettE” nunca mudará e continuará a brilhar ainda mais no futuro.

O serviço memorial será realizado apenas com parentes próximos.

Somos gratos pelo seu respeito e gentil consideração aos privilégios
dos familiares e das pessoas próximas.

(Tradução Yellow Company)

A última mensagem de REITA nas redes sociais, datada de 15 de abril às 3h50, simplesmente expressava seu desejo de que o the GazettE durasse para sempre, deixando um eco emocional nos corações dos fãs.

Suzuki Akira, além de ser o baixista do the GazettE, também teve uma rica história musical, colaborando com bandas como Karasu, Ma’die Kusse e Kar+te=zyAnose, ao lado de seu amigo de longa data, Uruha.

O the GazettE conquistou seu espaço no cenário musical de Tóquio em 2002, expandindo seu alcance globalmente ao longo dos anos. O marco de sua carreira incluiu apresentações no prestigiado Nippon Budokan em 2006 e a conquista do Tokyo Dome, com 55.000 lugares, em 2010. A banda continuou a evoluir, participando de festivais ao redor do mundo e realizando turnês mundiais bem-sucedidas em 2013, 2016 e 2019, expandindo assim sua base de fãs em todo o mundo.

A passagem do the GazettE pelo Brasil em três ocasiões distintas – 2013, 2016 e 2019 – testemunhou o amor e apoio dos fãs brasileiros pela banda japonesa, destacando a influência duradoura e a conexão emocional que a música pode criar além das fronteiras.

Enquanto o mundo da música lamenta a perda de um talento extraordinário, o legado de REITA e o espírito indomável do the GazettE continuarão a inspirar gerações futuras e a ressoar nas mentes e nos corações dos fãs ao redor do mundo.

Agradecimentos ao Orlando Naninho, da Yellow Company, pelas informações

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.