Início Eventos PGB Latam 2025 | Como os gamers da América Latina estão dominando...

PGB Latam 2025 | Como os gamers da América Latina estão dominando o mercado de jogos

0

A Pesquisa Game Brasil (PGB) trouxe à tona dados importantes sobre o comportamento dos jogadores latino-americanos durante a gamescom latam 2025 em São Paulo. O estudo, feito pela Go Gamers, revelou os hábitos de consumo e as tendências do público gamer de cinco países: Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru, além de compará-los com os resultados brasileiros.

O México e a força da Geração Z

Entre os países da América Latina, o México ocupa a segunda posição no consumo de jogos digitais, com 77,6% da população jogando, atrás apenas do Brasil. Peru (75,6%) e Argentina (75,5%) seguem logo atrás. A análise etária revela que, enquanto em países como Argentina, Chile, Colômbia e Peru, os millennials (entre 30 e 44 anos) dominam, no México são os jovens da Geração Z (15 a 29 anos) os principais jogadores.

Smartphone é a plataforma preferida no mercado latino

Não há dúvida sobre a plataforma preferida dos gamers latinos: o celular. Em todos os países da pesquisa, o mobile é o campeão, com destaque para a Colômbia, onde 55% dos gamers jogam pelo smartphone. Os consoles aparecem em segundo lugar no Brasil (24,7%), México (27%) e Chile (18,8%), enquanto no Peru a preferência por outras plataformas (28%) é mais expressiva.

Jogos digitais como a principal forma de diversão

Os dados também apontam que os jogos digitais são a principal forma de entretenimento na maioria dos países latino-americanos. No Peru, 80,9% dos entrevistados afirmam que os games são sua principal diversão, superando os brasileiros, que ocupam a segunda posição nesse quesito. Além disso, o Peru se destaca com 46,3% da população se considerando gamers, seguido de Brasil (44,2%) e México (43,8%).

Similaridades e diferenças entre os gamers latinos

No painel realizado durante a gamescom latam 2025, Carlos Silva, CEO da Go Gamers, destacou como o mercado latino-americano compartilha um alto nível de engajamento, apesar das diferenças regionais. A pesquisa também mostrou quais jogos estão no topo das preferências dos brasileiros, além de revelar o ranking das principais marcas envolvidas no universo dos games.

O relatório completo da PGB Latam 2025 está disponível gratuitamente e traz insights valiosos sobre os hábitos e preferências do público gamer da América Latina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Sair da versão mobile