O novo longa de Jeferson De, conhecido por títulos como Bróder e M8 – Quando a Morte Socorre a Vida, chega aos cinemas brasileiros em 19 de março. Antes da estreia comercial, “Narciso” terá sessões especiais seguidas de debate em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.
O filme propõe uma releitura do mito grego de Narciso ao acompanhar a jornada de um menino negro e órfão em busca de identidade, pertencimento e do verdadeiro significado de família.
Sobre o filme
Na trama, Narciso enfrenta um momento delicado após ser devolvido por pais adotivos. Para animá-lo, um amigo do lar temporário lhe entrega uma antiga bola de basquete com poderes mágicos. A promessa é simples: ao acertar três cestas, um gênio aparecerá para realizar seu maior desejo. O pedido do garoto é direto: ter uma família.
A narrativa mistura realismo e fantasia para discutir adoção, autoestima e racismo estrutural. O elenco reúne Arthur Ferreira, Bukassa Kabengele, Ju Colombo, Faiska Alves, Diego Francisco e Fernanda Nobre, com participações especiais de Seu Jorge, Juliana Alves e Marcelo Serrado.
Produzido pela Buda Filmes, o longa será distribuído no Brasil pela Elo Studios. Antes de chegar ao circuito nacional, foi exibido em festivais como o Pan African Film Festival, em Los Angeles, e eventos no Canadá e na França.
Sessões com debate

As pré-estreias abertas ao público acontecem nas seguintes cidades:
Salvador
Data: 4 de março, às 19h40
Local: Cine Glauber Rocha
Site para compra de ingressos: https://cineglauberrocha.tikt.com.br/compra_ingresso_online_new/?filial=001&filme=166&sessao=04032026_1940&sala=1
São Paulo
Data: 10 de março, às 20h30
Local: Espaço Petrobras de Cinema
Site para compra de ingressos: https://www.ingresso.com
Rio de Janeiro
Data: 11 de março, às 20h30
Local: Estação NET Rio
Site para compra de ingressos: https://www.ingresso.com
Em todas as cidades, as sessões serão seguidas de debates com o diretor e convidados, incluindo integrantes do elenco e da equipe técnica.
“Narciso” entra em cartaz nacionalmente no dia 19 de março.


