Referência em cultura pop, nerd, gamer e Ásia

LightWire rompe fronteiras e estreia no America’s Got Talent com show autoral

Após anos dedicada a transformar eventos corporativos em experiências visuais de alto impacto, a LightWire inicia uma nova fase. A companhia brasileira, que desde 2019 se destaca por integrar dança, luzes, tecnologia e narrativa em apresentações imersivas, fará sua estreia autoral no palco do programa America’s Got Talent, no dia 27 de maio de 2025. A performance marcará a primeira apresentação pública da empresa fora do ambiente corporativo.

Fundada pelos irmãos Daniel e Felipe de Almeida, a LightWire surgiu com foco em live experiences para marcas. Porém, nos últimos dois anos, a empresa começou a direcionar seus esforços para o mercado de entretenimento, preparando um espetáculo autoral voltado ao público geral. A apresentação no AGT será, além de um marco, uma espécie de laboratório para essa nova fase.

“Criamos algo inédito já buscando elementos da nossa nova produção, ainda em andamento, para enfrentar os olhos atentos e críticos dos jurados e da audiência mundial”, explica Daniel, diretor criativo (CVO) e idealizador dos espetáculos. A seleção para participar do programa foi mantida em segredo até agora, e representa não apenas um avanço artístico, mas também simbólico para os irmãos, que sonhavam em levar sua arte a grandes palcos internacionais.

A participação no America’s Got Talent é também um reconhecimento do potencial da LightWire como criadora de experiências cênicas com padrões internacionais. Felipe, CEO da empresa, enxerga essa estreia como o pontapé oficial na transição da marca para o mercado de entretenimento. “Estar no AGT já é, para nós, uma conquista que valida todo o nosso esforço para dar esse salto. Não imaginávamos que esse reconhecimento viria tão cedo”, afirma.

Os espetáculos da LightWire são conhecidos por utilizar figurinos confeccionados com LED e fibra ótica, que interagem com projeções visuais e coreografias minuciosamente sincronizadas. Essa combinação tecnológica e estética, desenvolvida no Brasil, rendeu à companhia reconhecimento como uma das principais referências nacionais em performances imersivas. Segundo Daniel, “percebemos que não estávamos apenas promovendo marcas — estávamos criando uma nova forma de arte”.

A estreia no AGT carrega ainda um valor simbólico para o público brasileiro. Assim como em premiações como o Oscar, a presença de representantes nacionais em programas de alcance global costuma mobilizar a torcida de espectadores no país. Agora, a LightWire se junta a esse seleto grupo de talentos que levam o Brasil ao centro das atenções da audiência internacional.

Os irmãos Daniel e Felipe Almeida, da LightWire, nos bastidores do America’s Got Talent. Os irmãos Daniel e Felipe Almeida, da LightWire, nos bastidores do America’s Got Talent. Divulgação.

LightWire no America’s Got Talent
Data: 27 de maio de 2025
Horário: 21h (horário de Brasília)
Onde assistir: Transmissão pela NBC nos Estados Unidos. Posteriormente, o vídeo da apresentação será publicado no canal oficial do programa no YouTube: @AGT

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.