Mostra de cinema “O Universo de Miyazaki | Otomo | Kon

exposição

Pessoal de Salvador, a Caixa Cultura está realizando a Mostra O Universo de Miyazaki | Otomo | Kon que é produzida pela Nuage.art.br tendo curadoria de Jansen Raveira e Simone. A Mostra será realizada nos dias 26 a 31 de agosto, na Caixa Cultural Salvador, trazendo um total de 18 filmes dos diretores Hayao Miyazaki, Katsuhiro Otomo e Satoshi Kon.

O evento terá meia entrada para todos e será oferecido gratuitamente debate, curso e oficina durante a Mostra O Universo de Miyazaki | Otomo | Kon.

Mas quem são Hayao Miyazaki, Katsuhiro Otomo e Satoshi Kon?

Mestres da animação japonesa, Hayao Miyazaki, Katsuhiro Otomo e Satoshi Kon são exemplos de diferentes épocas do que o cinema japonês mais se revolucionou em técnicas de animação nas últimas décadas.

Hayao Miyazaki

Chamado de “Disney” japonês, Miyazaki é um dos criadores do estúdio Ghibli e produz filmes que levam multidões aos cinemas japoneses. Ele produziu clássicos, como: Meu Amigo Totoro, Serviço de Entrega Kiki, Castelo Animado, A viagem de Chihiro, Princesa Mononoke e tantos outros.

Katsuhiro Otomo

Conhecido mundialmente por Akira, Katsuhiro Otomo foi o autor do mangá e também diretor da animação sobre sua obra. Além disso, produziu Domu, Memories e deu uma nova roupagem ao mangá “Metropolis” do Tezuka em uma versão belíssima nos cinemas.

 Satoshi Kon

Um dos diretores mais brilhantes do Japão, produziu em 1997 o belíssimo Perfect Blue que inspirou o Cisne Negro. Além disso, produziu animaçõe, como Millenium Actress, Tokyo Godfathers e Paprika.

Inscrições

1. As inscrições no site http://nuage.art.br/mok/ até 19 de agosto, 13h.

2. Oficina gratuita de desenho de mangá de 27 a 29/08 de 16:15 a 18:15, na Sala dos Jesuítas da Caixa Cultural Salvador, ministrado por Dilermano Santos, professor de desenho e proprietário da ALPHA – escola de desenho. As inscrições poderão ser feitas no site http://nuage.art.br/mok/ até 19 de agosto, 13h.

A programação completa você encontra em : nuage.art.br/mok

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.