Stuff in Bag: Produtos do Japão sem burocracia?

sib-1024x1024

JWave é um site que divulga a cultura pop e japonesa e uma coisa que sempre perguntam pro nosso site são serviços e lojas que trazem produtos do Japão a um preço realmente justo o que realmente é complicado hoje em dia.

Mas o que podemos sugerir? Nesse caso recebemos algumas lojas e serviços, mas o que chamou a atenção foi o startup Stuff in Bag criado por dois brasileiros que promete aproximar aqueles que desejam algo de um país (como o Japão) e aqueles que estão viajando e podem trazer o que você deseja.

Os dois jovens brasileiros que moram na “terra do sol nascente”. Diego Utiyama, 27, e Rogério Taques, 35, criaram a Stuff in Bag para aproximar as pessoas.

Mas como funciona?

O Stuff in Bag conecta os viajantes que querem ganhar um dinheiro extra e também os que precisam de um produto importado.

SIB-Founders-B

E como surgiu?

A ideia surgiu quando Diego fez uma viagem ao Brasil. Ele percebeu que é muito comum as pessoas pedirem para levar ou trazer algo. “Geralmente, os que pedem são parentes e amigos, mas eventualmente aparecem os amigos dos amigos”, diz.

Então, ele conversou com o amigo Rogério, e investiram na criação da startup. “A ideia amadureceu e resolvemos não deixar o foco restrito apenas aos brasileiros entre Japão e Brasil, mas oferecer o serviço globalmente à todos os que gostariam de fazer uma grana extra viajando pelo mundo e, também, para os que gostam de economizar tempo e dinheiro quando compram produtos importados ou inacessíveis nas suas regiões”, explica Rogério.

E agora?

A ideia é muito simples: quem deseja um produto, cadastra-se gratuitamente no site e escreve lá o que gostaria de comprar. Quem está viajando para algum país, visualiza os pedidos e seleciona aquele que acha mais fácil e simples de trazer na sua mala.

A plataforma faz o intermédio entre as duas partes e fica com apenas 7% do total da compra. Só quando a entrega é confirmada é que o dinheiro é depositado na conta do viajante.

Para fazer o cadastro no site basta ter um endereço de e-mail válido, ou utilizar a conta de uma das duas redes sociais suportadas: Facebook ou Google+.

Quem pretende transportar os pedidos e fazer uma grana extra com o Stuff In Bag precisará ter, ainda, uma conta no Paypal – que é gratuita e pode ser criada em poucos minutos, pois é através deste sistema que a pessoa receberá o valor combinado.

O público alvo do site são pessoas que estão com viagens marcadas e também aquelas que querem adquirir produtos importados ou de difícil acesso na região onde moram.

“Nosso objetivo, hoje, é criar o canal de conexão entre os desejos de compra de alguns com as pessoas que podem concretizá-los, entregando as encomendas de maneira personalizada, com baixo custo de entrega e em menor tempo, se comparados aos métodos tradicionais”, reforça Rogério.

Mas é seguro?

Diego garante que a principal vantagem de usar o site ao invés de pedir a um amigo, conhecido ou parente é a transação bem sucedida. “A certeza da entrega e do pagamento está no depósito de garantia feito por quem solicita”, explica.

“Quem pediu recebe o produto e quem transportou recebe a grana”, afirma Rogério. “Havendo conflitos na transação, nós entramos para mediar e, se necessário, o dinheiro é devolvido ao solicitante. Na eventualidade do viajante adquirir o produto e o solicitante desistir, ajudamos a encontrar outro interessado naquele produto”, completa.

Também não há o perigo do viajante trazer um produto proibido na mala, já que ele sabe exatamente qual é o pedido e ele mesmo quem vai efetuar a compra.

“Nós conectamos desejos e pessoas ao redor do mundo, criando um mundo sem fronteiras”, resume Diego.
Opinião do JWave

Ainda não utilizamos o serviço, mas o que o Diego e o Rogério fizeram foi a “oficialização” de quando seus amigos sabem que você vai viajar e pedem pra trazer coisas pra eles.

Sabe o que é melhor? Você poder ganhar uma renda extra ao trazer tal produto, justamente coisa que você acaba ficando sem jeito de pedir quando é alguém da família ou amigo mais próximo.

Logicamente que pretendemos utilizar um dia e quando utilizar, o JWave comentará com mais detalhes o que achamos desse tipo de serviço.

SIB-Infographic-pt-BR

Informações com releaseAgradecimentos a Stuff in Bag e ao Ewerthon Tobace por ter apresentado ao serviço.

 

Relacionados

spot_imgspot_img
Artigo anterior
Próximo artigo
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.