Coletiva Festival do Japão 2022

Na quinta-feira do dia 30 junho, a organização do Festival do Japão nos convidou para a Coletiva de Imprensa com as novidades deste ano.

O evento depois de dois anos de pandemia, sofreu mudanças e por isso organizou essa coletiva para explicar o que implicaria para o público este ano.

Local da coletiva

Uma das coisas que chamou a minha atenção é que a coletiva aconteceu na Associação Cultural e Assistencial Mie Kenjin do Brasil. Local com diversos cursos e aonde realizava o antigo curso de História do Japão antes deste ficar online, o local é do lado do metrô.

Fomos bem recebemos pela organização que separou um kit imprensa com a programação, atividades, pendrive, pôster entre outros do Festival do Japão.

As mudanças para edição de 2022

Até o Ultraman merece seu destaque no Festival do Japão

Abrindo a coletiva, Erika Yamauti apresentou todos os presentes na mesa e abriu para perguntas dos jornalistas.

O Sr. José Taniguti, presidente da comissão da organização do evento, explicou que o evento ficou paralisado dois anos e que que devido a evolução da saúde na cidade de São Paulo, a organização optou produzir a edição deste ano.

O Sr. Toshio Ishikawa, presidente do Kenren, comentou que para o evento acontecer, precisa ter apoio do público. Por isso, seguindo todos os protocolos de segurança, o público deverá utilizar máscara em todo o evento, menos na área de alimentação.

Também foi comentado que devido ao sucesso de outros eventos menores no Estado de São Paulo, havia chegado a hora de retornar com Festival do Japão.

#FJTAON – Evento Presencial e Online

Entre as mudanças apreendidas com a pandemia era em se conectar com o mundo inteiro. Assim, a preocupação da organização era produzir material para aqueles que não conseguem estar presencialmente no Festival do Japão. Devido a isso, nasceu o #FJTAON que estreia nesta edição.

Teremos um espaço para mais de 100 influenciadores que estarão divulgando o Festival do Japão. Essa troca de estar no evento e produzir material lá, será um dos pilares do #FJTAON deste ano.

O evento pretende aprender com a experiência deste ano e aprimorar nos próximos anos.

Conversando com a Erika Yamauti, também nos foi falado que a área terá games e que junto com Akiba Space, irá conversar com os jovens que gostam da cultura pop japonesa.

Festival do Japão e seu tamanho este ano

Em um momento da coletiva, o Sr. Toshio Ishikawa junto do Sr. José Taniguti comentaram que o evento será menor em relação a edição de 2019. Devido a pandemia, o evento está voltando aos poucos, por isso ele foi desenhado para ocupar um espaço um pouco menor do que talvez você lembre da última edição.

Porém, o evento trará tudo que torna Festival do Japão a maior experiência japonesa fora do país asiático. Assim, mesmo que um pouco menor, continuará sendo o maior festival de cultura japonesa aqui do Brasil.

A importância do Festival do Japão para outros eventos do Brasil

Se existe uma coisa que era unânime na coletiva de imprensa era que o Festival do Japão é um modelo de sucesso para outros eventos de cultura japonesa em todo território brasileiro. Assim, a volta do evento é fundamental para garantir a continuidade de outros eventos, além de servir de escola devido ao sucesso que o evento sempre obteve no Estado de São Paulo.

Particularmente, torço pelo sucesso e manutenção do Festival do Japão, principalmente porque o evento faz falta. Porém, não devemos esquecer que parte do sucesso dele é primordial para existência das associações das províncias do Japão aqui no Brasil. Assim, quando consumir alguma comida dentro do evento, lembre-se que este dinheiro irá para aquela associação e a ajudará a continuar a sua existência no país.

Nos vemos semana que vem no evento e parabéns a organização do evento por sua coletiva de imprensa.

Divulgação – Festival do Japão – Foto de Rafael Salvador.

23º Festival do Japão – Do Sonho à Realidade

Data: 15, 16 e 17 de julho de 2022

15/07 sexta – 11 às 21 horas

16/07 sábado – 09 às 21 horas

17/07 domingo – 09 às 18 horas

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo

Ingressos: até R$ 30 – www.guicheweb.com.br/festivaldojapao

Estacionamento no local (terceirizado) – R$ 55

Transporte gratuito do metrô Jabaquara, das 8 às 22 horas

* Entrada gratuita para crianças até 08 anos, mulheres acima de 60 anos e homens acima de 65 anos

* Meia-entrada para estudantes e professores da rede pública e particular, homens entre 60 a 65 anos, apenas com documento de comprovação Informações:

Site: www.festivaldojapao.com Tel: (11) 3277-6108 / 3277-8569 @festivaldojapao

Realização: Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil – KENREN

Tel: (11) 3277-6108 / 3277-8569

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.