Bandai Namco assumirá antigo prédio de jogos eletrônicos da Sega, em Tóquio

Foto de Daryl Harding – Divulgação

Ao lado da estação de metrô JR Akihabara, o prédio Sega Akihabara 4-Goukan era um ponto turístico e um dos símbolos do bairro japonês. Conhecido entre otakus e até mesmo fazendo parte da arquitetura de Akihabara, o prédio atualmente se encontra fechado, mas está voltando a ser um prédio de fliperama pela também produtora Bandai Namco.

Sem nenhum comunicado oficial, a Bandai Namco abriu diversas vagas de emprego para o empreendimento chamado Namco Akihabara. Os salários estão na faixa dos 1.100 ienes/hora (8,56 dólares), em turnos de três vezes por semana, e a empresa busca estudantes que procuram emprego temporário, com experiência em parques de diversão, cinemas e teatros, cibercafé e mangácafé.

A divulgação de tais vagas de emprego, portanto, acabou “descortinando” o já famoso empreendimento.

Sega e a GiGO

Sega Akihabara 4-Goukan em 2010 – Divulgação

Criado em 1992, GiGO era uma divisão de Game Center da Sega criada em 1992 em Roppongi. A Sega além do GiGO também criara e administrava a Sega World em cidades do interior e o Hi-Tech Land Sega e cidades maiores.

Em Tóquio, os Game Center da Sega eram todos prédios vermelhos com logo da empresa e mesmo que se confundam entre si, eram conhecidos por: GiGO 1 Ikebukuro, GiGO Akihabara 1-Goukan, GiGO Akihabara 2-Goukan, GiGO Akihabara 3-Goukan, GiGO Akihabara 4-Goukan, GiGO Akihabara 5-Goukan e GiGO Shinjuku Kabukicho.

Em 1999, a empresa percebeu que a marca Sega era conhecida internacionalmente, por isso renomeou todos os game center com a marca da empresa.

Na pandemia, veio o primeiro baque com fechamento da Sega Akihabara 2-Goukan.
Em 2021, a Sega Sammy Holdings vendeu os ativos da Sega Entertainment para a Genda, nascendo a Genda Sega Entertainment. Essa operação envolveu todos os Game Center, fazendo com que a Genda ressuscitasse a marca GiGo, depois de 21 anos.

GiGO Akihabara 4-Goukan no final de 2022 – Divulgação

Isso não impediu mudanças, assim a GiGO Akihabara 4-Goukan teve um fim abrupto em setembro de 2022 com uma não renovação por parte da administração do prédio. Perdendo as cores vermelhes características, o prédio se encontra em branco e até sem vida, quando comparado com outrora.

Vale destacar aqui que mesmo perdendo GiGO Akihabara 4-Goukan, as outras unidades, continuam pertencendo a Genda Sega Entertainment e continuam abertas por lá.

Namco Akihabara

Gundam, Pac-Man e Dragon Ball são algumas marcas da Bandai Namco – Divulgação

Ainda não se sabe se esta será uma única unidade ou se será uma série de projetos que a Bandai Namco pretende investir em 2023. Tendo previsão de abertura na primavera japonesa (outono por aqui), sabemos que a empresa pretende investir e tornar sua marca conhecida num dos cartões postais de Akihabara.

Sendo dona das marcas importantes, como Tekken, Pac-man, Dragon Ball, One Piece entre tantas outras, a Bandai Namco tem jogos de sobra pra querer um Game Center e chamar de seu.

Com informações da Bandai Namco am Job e Crunchyroll

Texto escrito originalmente para Nippon Já

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.