Cultura pop japonesa vira referência para artistas durante o Carnaval

Lia Clark, Pablo Vittar e Pedro Sampaio foram alguns dos famosos que se vestiram de personagens de animê – Divulgação

O carnaval deste ano nunca esteve tão japonês, tudo por conta do protagonismo que a cultura pop teve em fantasias de alguns artistas populares. Para mostrarem criatividade, muitos nomes da mídia levaram referências de Street Fighter, Pokémon e Naruto tanto para os palcos e blocos, quanto para as redes sociais.

O grande destaque deste ano foi Pablo Vittar. A cantora não mediu esforços e fez uma maratona na hora de se se vestir: foi de Sakura (de Sakura Card Captor), passando por Sexy no Jutsu (Naruto) e até outros da cultura pop ocidental, como M3gan e Kitana (Mortal Kombat).

Além da Pablo Vittar, a também cantora Lia Clark trouxe o mundo pop japonês durante suas aparições. Teve fantasia de Chun-li (Street Fighter), uma versão livre do Vegeta (Dragon Ball Z) e Sindel (Mortal Kombat). Lia se apresentou nos shows com a cantora Pablo, realçando as escolhas de fantasias entre as duas cantoras.

Além delas, DJ Pedro Sampaio usou e abusou dos personagens da cultura pop para o carnaval. Vestiu-se de Sr. Incrível (Os incríveis), Bob Esponja, Brock (Pokémon), Sullivan (Monstros S.A), Minions e Meninas Malvadas. O artista, vale lembrar, também fez parte das apresentações de Pablo Vittar.

A cantora e dubladora Gloria Groove também levou a cultura pop para suas apresentações no carnaval. Se vestindo de Buzz Lightyear (Toy Story), Stich e Ranger Vermelho (Power Rangers / Zyuranger), a cantora se apresentou em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Trazendo apresentações com muita energia no palco, os cantores levaram a cultura pop para um lugar incomum, mas ao mesmo tempo tudo a ver com o cosplay e fantasias de carnaval.

No Anhembi, a consagração do primeiro samurai negro da história

Neste ano, a cultura japonesa esteve presente em duas escolas de carnaval de São Paulo. O Grêmio Recreativo Cultural Beneficente Escola de Samba Brinco da Marquesa, do Grupo de Acesso 2; e a Mocidade Alegre, do Grupo Especial e Campeã do Carnaval 2023 paulista, levaram a cultura japonesa de diferentes óticas para o sambódromo.

Enquanto Brinco da Marquesa trouxe o tema “Estação Japão-Liberdade. Do Afro ao Oriental” com a participação de 120 nikkeis Mocidade Alegre trazendo o samurai negro Yasuke e vencendo o carnaval de São Paulo.

Num período tão popular como carnaval, a cultura japonesa nunca esteve tão viva nas ruas do Brasil, seja em adereços, fantasias, carros alegóricos e na própria população.

Via instagram de Pablo Vittar, Gloria Groove, Pedro Sampaio e Lia Clark

Texto escrito originalmente para o Nippon Já

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.