Animê Bocchi the Rock invade o bairro da Liberdade e toca em rádio brasileira

O Crunchyroll inova mais uma vez e depois de levar o animê Chainsaw Man para o bairro de Copacabana no Rio de Janeiro, levar seus animês para os trens de São Paulo, agora o animê Bocchi the Rock invade os bairros da Liberdade e o cartão postal da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista.

A equipe do Nippon Já circulou por todo bairro da Liberdade, encontrando pôsteres “lambe-lambe” igual os de show de rock convencionais, convidando a todos assistir o animê Bocchi the Rock. No prédio do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social, o mercado Extra na Avenida Liberdade, inclusive uma das pontes da Liberdade e até mesmo próximo do metrô Japão – Liberdade tem pôsteres do animê.

A estratégia faz parte do anúncio Anime Awards 2023 em que a Crunchyroll e a Sony Music Entertainment anunciaram a vinda de 100 shows e 3.200 clipes de artistas japoneses para o catálogo do serviço.

Kessoku Band na 89FM, a rádio rock brasileira

O animê Bocchi the Rock apresenta a Kessoku Band formado pelas protagonistas. Se o sonho da personagem Hitori Gotō é se tornar uma artista famosa, no Brasil o sonho dela se tornou real com a chegada da abertura da animação na programação da rádio 89FM, a rádio rock.

A música Seishun Complex estará tocando por todo mês de março na 89FM na faixa de horário entre 13:00 às 16:00, fazendo parte da trilha da rádio.

Mas o que é Bocchi the Rock?

Considerado um dos melhores animês de 2022, Bocchi the Rock nasceu nas páginas da revista Time Kirara Max e é desenhada e roteirizada por Aki Hamaji. Criada em 2017, a série atualmente conta com 5 volumes e ganhou sua versão animada no final de 2022 com uma temporada de 12 episódios.

A série traz a ansiosa e desajeitada Hitori Gotō que deseja se tornar uma musicista de rock , apesar de suas lutas diárias consigo mesma, ela tenta realizar o seu desejo de um dia fazer amigos. De repente, ela tem a chance de fazê-lo depois de esbarrar com Nijika Ijichi que a convida para se tornar um membro de sua recém-formada Kessoku Band.

Animê que tinha tudo para ter uma história despretensiosa, aborda timidez, ansiedade e problemas do nosso cotidiano pela ótica da personagem Hitori Gotō e fica difícil não se apaixonar pela sua trajetória e ver até aonde esta história vai dar.

Se você ouvir uma música japonesa na 89FM provavelmente Seishun Complex da Kessoku Band.

Bocchi the Rock pode ser assistido no Brasil exclusivamente pela Crunchyroll.

Texto publicado originalmente no Nippon Já

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.