Review | Kirby’s Return to Dream Land Deluxe

É difícil imaginar uma Nintendo sem Kirby. O mascote tem estado presente desde os primórdios da entrada da Casa do Cogumelo nos videogames, ganhando espaço em praticamente todos os consoles e portáteis da Nintendo com pelo menos um lançamento. E no Switch não tem sido diferente.

O grande lançamento da vez da bolinha cor-de-rosa mais fofa do mundo é Kirby’s Return to Dream Land Deluxe, remake do já clássico jogo de plataforma do Wii, que saiu em 2011. Com gráficos belíssimos, jogabilidade refinada e muito conteúdo para toda a família curtir, esse é facilmente um dos melhores jogos da série.

Kirby e seus amigos acabam encontrando um visitante espacial, o simpático Magolor, que se acidentou e perdeu sua nave. Como bom moço que é, nosso querido fofucho parte em mais uma aventura colorida para ajudar seu novo amiguinho, junto de sua turma. 

Uma aventura familiar

Kirby’s Return to Dream Land Deluxe segue os moldes dos jogos mais tradicionais de plataforma estrelados por Kirby. Nele, nosso herói pra lá de guloso faz uso de seu poder de absorção de poderes muito bem, trazendo muitos dos medalhões da série, como o espadachim e o mago, contando também novidades. 

Dentre elas, estão versões super poderosas dessas habilidades, que fazem um belo de um estrago. Há também uma variedade de ítens que podem ser usados por tempo limitado durante as fases, como por exemplo um canhão, capaz de quebrar blocos e abrir caminho para os muitos segredos escondidos no decorrer do jogo.

Muito do charme dos jogos Kirby se deve não só pela pura simpatia de seu personagem principal e as cores dos mundos que ele explora, mas também em sua facilidade de jogar. Esse continua sendo o caso com Kirby’s Return to Dream Land Deluxe, que apresenta um nível de desafio baixo, mas mesmo assim divertido. 

Para famílias com crianças menores, essa nova aventura de Kirby é uma ótima pedida, pois pode ser jogado simultaneamente por até quatro jogadores. E para entrar na partida não é necessário parar o que está acontecendo, é só apertar um botão de um controle livre. O mesmo vale para caso alguém precise sair.

Ao testar Kirby’s Return to Dream Land Deluxe para esta análise, contei com a ilustre presença de minha esposa, que pouco curte videogames, para jogar comigo. Mesmo sem ter muita experiência jogando, ela pode curtir o tempo que passamos juntos comendo e batendo em tudo o que víamos pela frente no jogo.

Trocando sopapos e agrados

O mesmo vale para o novo Parque Magolândia, novidade nesta versão do jogo. Nele, você e seus parceiros de jogo podem curtir vários minigames especiais bastante variados. Há um pouco de tudo, desde corrida, duelos um-contra-um, até um concurso de comilança. Sem sombra de dúvidas, há muito com que se divertir desta vez, diferentemente do fraco Kirby’s Dream Buffet

Quando a Nintendo coloca a ideia de aproveitar uma franquia em sua cabeça, ninguém a segura. Kirby tem recebido diversos jogos nos últimos tempos, e por nossa sorte, a esmagadora maioria é de lançamentos que valem muito a pena ter nas nossas coleções. 

Apesar da pouca inovação presente em Kirby’s Return to Dream Land Deluxe e de seu baixo grau de desafio, o charme do jogo e a quantidade de atividades disponíveis tanto para jogadores solo quanto para grupos de amigos ou famílias são mais que suficiente para garantir muitas horas de diversão para praticamente qualquer tipo de jogador. Junte-se a Kirby e abocanhe essa oportunidade!

Kirby’s Return to Dream Land Deluxe

Desenvolvedor: HAL Laboratory

Modo: Jogo de plataforma / multiplayer

Plataforma: Nintendo Switch

Estúdios: Nintendo, Nintendo of America Inc.

Relacionados

spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.