Xbox Games Studios Publishing e GLAAD | Anunciam parceria em homenagem ao mês do orgulho LGBTQIA+

A Xbox anunciou, por meio do Xbox Wire, várias iniciativas em comemoração ao Orgulho LGBTQIA+.

A representação LGBTQIA+ nos videogames deu grandes passos nos últimos anos, graças a jogos como Tell Me Why, Life is Strange e Ikenfell. Mas é claro que ainda há muito trabalho a ser feito. Agora, uma nova parceria entre a Xbox Games Studios Publishing e a GLAAD, a maior organização de defesa de mídia LGBTQIA+ do mundo, está empenhada em aumentar a representatividade LGBTQIA+ nos futuros jogos do Xbox.

Confira algumas delas:

  • Parceria de longo prazo entre a Xbox Games Studios Publishing e a GLAAD: essa colaboração permitirá que a Xbox Game Studios Publishing trabalhe em conjunto com a GLAAD, por meio de workshops e consultoria, utilizando seus recursos para trazer mais histórias, personagens e experiências LGBTQIA+ para os futuros jogos do Xbox.
  • Doação para organizações sem fins lucrativos LGBTIA+: em parceria com uma organização mais ampla da Microsoft, será feita uma doação combinada de US$ 200.000 para organizações sem fins lucrativos LGBTQIA+ em todo o mundo. Isso se soma aos US$ 1,4 milhão que os funcionários da Microsoft já doaram para essas organizações desde o ano passado.
  • Microsoft Rewards: membros do Microsoft Rewards nos Estados Unidos poderão ganhar e doar pontos para organizações que apoiam a comunidade LGBTQIA+, incluindo a GLAAD, a Outright International e o National Center for Transgender Equality.
  • Aquisições de streamers na Twitch do Xbox: às segundas-feiras durante o mês de junho, serão realizadas aquisições de streamers liderados por criadores das comunidades LGBTQIA+.
  • Destaque para jogos inclusivos: serão destacados os jogos disponíveis no Xbox Game Pass que trazem à tona criadores LGBTQIA+, personagens principais LGBTQIA+ e jogos com opções de relacionamento e gênero inclusivas.
  • Novo conteúdo do jogo durante o mês do Orgulho: vários jogos disponíveis no Xbox receberão conteúdos especiais para celebrar o mês do Orgulho LGBTQIA+.

Além dessas iniciativas, a Microsoft também está realizando ações importantes para apoiar a comunidade LGBTQIA+ como parte da campanha “Make Pride” de 2023. Entre elas:

  • Código aberto do design Pride: a Microsoft está disponibilizando o código de todo o design Pride, convidando as pessoas a remixá-lo e desenvolvê-lo, criando uma representação artística que permita a todos MAKE PRIDE.
  • Suporte LGBTQIA+ no M365: os usuários do M365 poderão mostrar seu apoio LGBTQIA+ com novos e inclusivos designs Pride, incluindo temas Pride permanentes no Outlook e 50 planos de fundo relacionados ao Pride para equipes.

A bandeira de orgulho de código aberto da Microsoft também recebeu uma atualização, agora apresentando 50 identidades LGBTQIA+, um aumento em relação às aproximadamente 40 identidades do ano passado.

Essas são apenas algumas das muitas iniciativas e ações que a Xbox e a Microsoft estão realizando para promover a inclusão e a representatividade LGBTQIA+. É um passo importante em direção a um mundo dos videogames mais diverso e acolhedor para todos.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.