gamescom latam | O Maior Evento de Games do Mundo Chega ao Brasil

A gamescom, o maior evento de games do mundo, está aterrissando na América Latina pela primeira vez. De 26 a 30 de junho, São Paulo sediará a gamescom latam, uma oportunidade única para os amantes de jogos e profissionais da indústria do entretenimento digital no Brasil, América Latina e além.

Essa iniciativa ambiciosa combinará a expertise de dois eventos de peso: a gamescom, renomada por ser o epicentro global dos games, e o BIG Festival, que reuniu mais de 50.000 pessoas em 2022. A união resultará na gamescom latam, expandindo o legado da gamescom original em Colônia, na Alemanha, e da gamescom asia, em Cingapura.

A parceria reúne grandes nomes do mundo dos games e do entretenimento:

  • Koelnmesse, organizadora da gamescom em Colônia e Cingapura, responsável por mais de 80 eventos anuais em diversos países.
  • game, Associação Alemã da Indústria de Jogos, que abrange desde estúdios de desenvolvimento até instituições de educação relacionadas a games.
  • BIG Festival, o principal festival de games da América Latina.
  • Omelete Company, líder em cultura pop no Brasil e criadora de eventos como CCXP e Game XP.

Gustavo Steinberg, CEO do BIG Festival e agora da gamescom latam, destaca: “A gamescom latam reconhece o Brasil e a América Latina como polos essenciais para as grandes empresas de games. É um alinhamento entre dois eventos que celebram o mundo dos jogos, mostrando os lançamentos mais recentes aos fãs. O BIG Festival continuará como uma das áreas da gamescom latam, atraindo os melhores jogos independentes do mundo.”

Felix Falk, diretor administrativo da game – Associação Alemã da Indústria de Jogos, complementa: “Estamos entusiasmados para trazer a gamescom para o Brasil. A gamescom latam será uma plataforma global para a comunidade e a indústria de games.”

O apoio estratégico dos governos estadual e municipal de São Paulo destaca a importância dos games na cultura e economia. Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, enfatiza o compromisso de gerar oportunidades para o público jovem e promover o desenvolvimento econômico. Já Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, ressalta a consolidação da cidade como capital dos games na América Latina.

A gamescom latam promete ser o epicentro do universo gamer, trazendo as últimas novidades, lançamentos, tendências da indústria, shows e experiências imersivas. São Paulo se tornará a cidade dos games, promovendo uma atmosfera vibrante para receber entusiastas de todo o mundo.

Nos dias 26 a 30 de junho, o gamescom latam estreia em sua primeira edição na cidade de São Paulo.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.