O maior produtor de Lo-fi, Linearwave Falece aos 30 Anos

O DJ e produtor Yuri Bastos, o Linearwave

Os admiradores da música Lo-fi enfrentam um momento de luto com a trágica notícia do falecimento de Yuri Bastos, também conhecido como Linearwave, reconhecido como o maior produtor de Lo-fi da América Latina. A Arcadia Studio e a TK7 Group expressaram profundo pesar pelo falecimento do artista, que ocorreu no Hospital Santa Catarina, na cidade de São Paulo, nesta quarta-feira (6/12), em consequência de um câncer de pulmão.

Amigos e familiares estiveram ao lado de Yuri durante seu período de internação e no momento de sua partida, solicitando respeito nesse momento delicado.

A ligação de Yuri Bastos com a música começou desde a infância, dedicando-se a estudar Composição Musical na Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP, almejando construir uma carreira em uma orquestra. Foi em 2018 que ele deu vida ao projeto Lo-fi, Linearwave, colaborando com artistas como Tuuh e Nanasai.

Seu legado é marcado por um feito monumental: ultrapassar a marca de 200 milhões de streams no Spotify, tornando-se um dos maiores produtores de Lo-fi no mundo, além de ter sido parte importante da Arcadia Studio entre 2019 e 2020, contribuindo para a introdução do K-pop no Brasil, produzindo músicos como Tutz, KXXUO e Maypi.

A musicalidade de Linearwave, com suas influências provenientes de gêneros como Bossa Nova, Música Eletrônica, Hip Hop e Ambient Music, buscava proporcionar aos ouvintes uma pausa tranquila em meio à agitação do mundo moderno. Suas composições visavam oferecer momentos de serenidade e relaxamento.

A Arcadia Studio e a TK7 Group se unem em solidariedade à família, amigos e fãs de Linearwave, cuja obra musical permanecerá como um valioso legado na comunidade Lo-fi.

O DJ e produtor Yuri Bastos, o Linearwave

Texto e fonte: @orbecomunicacao

Relacionados

Street Fighter 6 | Akuma é anunciado para 22 de Maio

Preparando-se para mergulhar na ação frenética de jogar com...

GUNDAM BREAKER 4 | Anunciada edição especial de lançamento

A aguardada chegada de GUNDAM BREAKER 4 está cada...

Jackbox Games apresenta o explosivo Jackbox Naughty Pack

Prepare-se para festas com uma pitada de ousadia!É com...
spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.