NVIDIA lança plataforma Studio com foco em conteúdo de IA para profissionais criativos

A NVIDIA acaba de dar um grande passo no Brasil com o lançamento dos canais oficiais do NVIDIA Studio, uma iniciativa que promete revolucionar o cenário dos profissionais criativos no país. Com um canal no YouTube e um perfil no Instagram dedicados exclusivamente ao ecossistema Studio, a empresa promete oferecer conteúdos que vão desde dicas valiosas até insights profundos sobre o uso da inteligência artificial no processo criativo.

O NVIDIA Studio surge como uma plataforma completa, projetada para atender às necessidades dos artistas e criativos em seus fluxos de trabalho. Equipada com GPUs GeForce RTX, Tensor Cores dedicados e Drivers Studio, a aplicação promete impulsionar a criatividade e a eficiência, oferecendo recursos otimizados para softwares populares como Adobe, Blender e Autodesk.

No centro dessa revolução estão os recursos baseados em IA, como o DLSS 3, RTX Remix e Ray Tracing, que elevam a qualidade e a eficiência do trabalho dos usuários. Além disso, a plataforma disponibiliza uma série de softwares exclusivos, como o NVIDIA Broadcast, capaz de aprimorar chamadas de vídeo e transmissões ao vivo, e o NVIDIA Canvas, que transforma simples pinceladas em paisagens realistas em questão de segundos.

O destaque, no entanto, vai para o NVIDIA Omniverse, uma verdadeira central de colaboração para artistas 3D. Com ferramentas como Audio2Face e Create, o Omniverse oferece um ambiente interativo e colaborativo para a criação de projetos complexos.

O lançamento dos canais NVIDIA Studio Brasil reafirma o compromisso da empresa com o mercado brasileiro. Após o sucesso da GeForce Store Brasil, em 2023, a NVIDIA segue investindo na comunidade gamer e criativa do país, prometendo trazer inovação e tecnologia de ponta para os profissionais brasileiros.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.