No dia 24 de agosto, a equipe do JWave foi convidada para assistir a Blue Lock, live action da Toho distribuído pela Sato Company no Brasil. A sessão especial aconteceu no Cinemark do Shopping Cidade São Paulo, na capital paulista.
Sucesso no Japão e chegando ao Brasil em pleno ano de Copa do Mundo, o filme ganhou uma première que reuniu a distribuidora, a Panini Comics e a Pika Boom. A parceria colocou lado a lado a editora responsável pela publicação do mangá no país e a empresa que trabalha com produtos licenciados de Blue Lock, mostrando um pouco da força que a franquia conquistou entre os fãs brasileiros.

Antes do filme começar, foram sorteados diferentes kits das empresas participantes, incluindo pôsteres do longa, mangás e mochilas de Blue Lock.
O lançamento aconteceu em duas etapas nos cinemas brasileiros. Blue Lock chegou a salas selecionadas no dia 10 de setembro e recebeu distribuição nacional a partir de 17 de setembro.
Com fãs comparecendo à sessão de cosplay, a première também mostrou como Blue Lock encontrou público no Brasil. Afinal, uma história que transforma o futebol em uma verdadeira batalha de egos chega ao país do futebol em um momento bastante oportuno.
Se quiser saber o que achamos do longa, confira também a nossa crítica de Blue Lock.



Agradecimentos à Sinny e à Sato Company pelo convite.


