Review | Naruto #72

JWave Quadrinhos naruto Post

Depois de oito anos ininterruptos rindo, surtando e acima de tudo se emocionando, a primeira coleção de Naruto finalmente se despede das bancas brasileiras (ainda temos a versão Pocket e a Gold, com previsão de lançamento no Anime Friends). O volume 72 chegou meste mês e colocou um ponto final na saga do garoto que hospeda em seu corpo a lendária e temida raposa de nove caudas e que, a despeito da sua capacidade duvidosa como ninja, torna-se o maior herói da Vila de Konoha com muita força de vontade e coragem. Naruto é, antes de qualquer coisa, uma história sobre superar suas próprias deficiências e aprender com elas, bem como perdoar e evoluir com isso.

No começo, nosso protagonista é um garoto cujo único desejo é se encaixar. Órfão, sozinho e sem amigos, Naruto só recebe desprezo e maus tratos da maior parte dos habitantes da Vila da Folha, pois traz selada dentro de si uma fera mítica e feroz que quase destruiu toda a vila há alguns anos e acabou por matar seu líder, o amado quarto Hokage. Naruto não se esforça muito nas aulas da academia ninja e tudo o que quer é chamar a atenção de todos, nem que seja apenas pra levar uma bronca. Ao conquistar o reconhecimento do professor Iruka e finalmente receber sua primeira graduação ninja, Naruto começa a trilhar o caminho que o tornará uma lenda.

Ao mesmo tempo nosso antagonista, o gênio e antissocial Sasuke Uchiha, passa a buscar vingança contra seu irmão mais velho, graças a uma ideia equivocada sobre o extermínio de seu clã. A princípio, ele vê Naruto apenas como alguém inferior, mas acaba tocado pelo esforço do companheiro em se tornar forte e passa a considerá-lo não só como um rival a ser superado, mas como seu melhor amigo. Mesmo quando Sasuke vai embora da vila e passa a ser visto por todos como um pária, Naruto nunca deixou de considerá-lo como tal e prometer a todos que o traria de volta. Essa linda amizade é o que os move a protagonizar um dos desfechos mais emocionantes dos mangás que já passaram por aqui.

Durante a saga, Naruto ganha o respeito dos ninjas mais lendários do mundo e passa por várias provações, nunca deixando nenhum amigo para trás, nem seus sonhos. Ele é reconhecido por aliados e inimigos, chegando ao ponto de ser reconhecido por todos os habitantes da vila que tanto o desprezava como alguém indispensável. Enquanto isso, Sasuke trilha um caminho sombrio em busca de poder para concretizar sua vingança, mas esbarra em verdades que o fazem repensar uma série de ações e o fazem voltar para a vila, para finalmente encontrar seu destino.

Os dois amigos, rivais, companheiros e irmãos de armas (sim, tudo isso mesmo) enfrentam o pior inimigo que o mundo ninja já conheceu ao mesmo tempo em que passam a entender o que realmente significam um para o outro. E, nesse reconhecimento (épico, diga-se de passagem), ambos finalmente aceitam seus destinos e garantem a paz não somente na Vila da Folha, como no mundo ninja.

Para quem ainda não leu o último volume, digamos que, ao mesmo tempo em que é o epílogo certo para uma história que não poderia ser mais emocionante, é também o prólogo para que a nova geração enfrente seus fantasmas pessoais e conquiste suas próprias glórias. Não poderia ser mais apropriado, já que a principal prerrogativa de uma saga shonen seria o “final feliz” (já dizia Watsuki-sensei).

A Panini ainda trouxe um agrado para os fãs: a última edição vem com um cartão postal com dedicatória do Kishimoto-sensei e com um marca-páginas temático do filme Naruto: The Last. Item indispensável para colecionadores. Esta edição fecha com chave de ouro a história do garoto ninja mais hiperativo que já tivemos notícia e deixa um gostinho de quero mais. Valeu a pena esperar tantos anos para ver esta coleção completa.

Capa da Edição Japonesa

news_xlarge_naruto03

Brindes da edição

unnamed (1)

Relacionados

Street Fighter 6 | Akuma é anunciado para 22 de Maio

Preparando-se para mergulhar na ação frenética de jogar com...

GUNDAM BREAKER 4 | Anunciada edição especial de lançamento

A aguardada chegada de GUNDAM BREAKER 4 está cada...

Jackbox Games apresenta o explosivo Jackbox Naughty Pack

Prepare-se para festas com uma pitada de ousadia!É com...
spot_imgspot_img
Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.