Full House | Kdrama clássico entra no catálogo da Netflix!

Se você é fã de kdramas antigos, acaba de ser surpreendido que a Netflix está trazendo a série de 2004, Full House. Agora se você assistiu a série Vinte cinco, vinte um lançada esse ano também pela Netflix, saiba que esse kdrama é exatamente sobre a adaptação em live action dos quadrinhos que a protagonista dessa produção gostava tanto.

Trazendo o casal protagonista com a atriz Song Hye-Kyo e o cantor/ator Rain, Full House foi responsável pelo boom dos kdramas no mundo inteiro, numa época chegava mais informalmente do que formalmente as produções por aqui. A série já está no catálogo da Rakuten Viki em sua assinatura mais cara com acervo da Kocowa e agora entra no acervo da Netflix.

Vale aqui salientar que a época que Full House foi produzido (em 2004), muita coisa era diferente, por isso parte do público pode achar abusivo a relação dos personagens. Sinceramente é sim, mas foi graças a esses doramas que as produções mudaram e hoje não temos mais esse tipo de relação entre os personagens.

Personagem de 25, 21 lendo Full House

Mas do que se trata Full House?

Aqui temos a personagem Han Ji-Eun que acaba “ganhando” uma viagem pra China e quando volta, descobre que sua casa foi vendida pelos seus “melhores” amigos. Pedindo ajuda ao ator Lee Young Jae que conheceu na China, ela acaba tendo que fazer um casamento acordado em troca dele pagar pela casa e devolver para ela.

O que poderia ser simples, acaba virando um relacionamento em que o ator vai pedindo mais e mais favores a Han Ji-Eun, transformação numa relação de amor e ódio.

Este drama tenta responder à questão de saber se duas pessoas – um ator famoso e uma mulher comum – podem aprender a amar um ao outro em um casamento acordado apenas no papel. Também explora o significado da família, apresentando, por mais difícil que o presente possa parecer, o mundo ainda é um bom lugar por causa daqueles que trazem esperança em nossas vidas apenas por meio de sua presença.

Apresenta diversos personagens: atenciosos, carinhosos, francos, pacientes, apegados aos valores básicos da vida. Mas não importa quão diferentes sejam as personalidades, todos encontram a felicidade no final.

Sucesso internacional do Rain!

Uma coisa que não podemos separar da carreira do cantor e ator Rain é que depois do sucesso da série Full House, o ator teve vôos maiores, estreando no mercado americano no filme em live action Speed Racer, seguido de se tornar protagonista do filme Ninja Assassino.

Na época, o ator surpreendia o elenco americano por ser o rei do pop na Ásia.

Full House ganha uma “continuação”

Depois de ganhar o mundo e também começar a ganhar remakes, Full House Take 2 que é da mesma autora de quadrinhos, Won Su-Yeon, acabou também sendo adaptado em formato de Kdrama. Aqui similar a Goong e a Dream High, a sua continuação não é exatamente uma continuação, mas uma abordagem similar a série original, mantendo a mesma essência em sua continuação.

Quando a série estreia na Netflix?

Oficialmente ainda não sabemos, porém a série já aparece no catálogo, assim torcemos que logo o serviço nos informe uma data para seu lançamento. Por se tratar de uma série clássica, podemos concluir que a série será lançada apenas legendada em português, porém a Netflix pode nos surpreender.

Full House

Nome Original: 풀하우스 / 풀 하우스
Diretor: Pyo Min-Soo
Roteirista: Won Su-Yeon (dos quadrinhos), Min Hyo-Jung
Emissora: KBS2
Episódios: 16
Exibição original: 14 de Julho a – 2 de Setembro de 2004

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.