Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, falece aos 68 anos

A triste notícia do falecimento do renomado criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, aos 68 anos de idade se espalhou rapidamente na madrugada da sexta-feira. Toriyama, teve um hematoma subdural agudo, conforme anunciado pela editora da série de mangá e ocorreu na última sexta-feira (01), deixando um vazio profundo não apenas entre os fãs, mas também na história cultural japonesa.

Vale notar que normalmente no Japão é normal anunciar a morte de um artista com uma diferença de vários dias, mantendo a discrição da família. Por isso, a morte do autor só foi anunciado uma semana depois do ocorrido.

Sobre Akira Toriyama

Nascido na província de Aichi, no coração do Japão, Toriyama iniciou sua jornada no mundo do mangá em 1978 com Wonder Island, mas foi com Dr. Slump em 1980 que ele começou a chamar a atenção. No entanto, foi a criação de Dragon Ball em 1984 que o elevou ao status de lenda, conquistando fãs em todo o mundo e vendendo mais de 260 milhões de cópias do mangá, tornando-se uma das franquias mais bem-sucedidas da história.

Além de Dragon Ball, Toriyama também deixou sua marca em outros projetos, como o design de personagens para a famosa série de videogames Dragon Quest, também trabalhando em Chrono Trigger e posteriormente também sendo reconhecido em Blue Dragon. Sua influência transcendeu as fronteiras do Japão, com suas obras sendo amadas e apreciadas por fãs de todas as idades e nacionalidades.

A notícia da morte de Toriyama foi recebida com pesar não só pelos fãs, mas também por seus colegas artistas de mangá. Eiichiro Oda, criador de One Piece, expressou sua tristeza, enquanto Masashi Kishimoto, autor de Naruto, relembrou como Dragon Ball moldou sua própria carreira.

O governo japonês também prestou homenagem a Toriyama, reconhecendo seu papel vital na disseminação da cultura japonesa pelo mundo.

Para os fãs que cresceram acompanhando as aventuras de Goku e seus amigos, a morte de Toriyama é como perder um membro da família. Em lojas de colecionáveis como a de Go Oshima, em Nagoya, o impacto de suas criações é tangível, com fãs nacionais e internacionais expressando seu pesar pela perda de uma figura tão influente.

Apesar de sua partida prematura, o legado de Akira Toriyama viverá eternamente através de suas obras imortais, continuando a inspirar e encantar gerações de fãs em todo o mundo.

Dragon Ball Daima e Sand Land – O Legado de Toriyama

Akira Toriyama estava desenvolvendo diversos projetos e por mais que não sabemos todos que estão em produção, sabíamos de dois em especial, que são: Dragon Ball Daima e Sand Land.

Dragon Ball Daima se passa entre Dragon Ball Z e Dragon Ball Super, em que um novo perigo surge e transformará todos os personagens em crianças. A série será lançada esse ano e teve a supervisão do Toriyama que promete um caminho bastante original para os personagens.

Já a obra Sand Land foi lançado como filme no Japão, sendo adaptado como série no ocidente e será lançado pela Disney Plus / Star Plus. Na série conhecemos Beelzebub, o carismático Príncipe dos Demônios, seu fiel companheiro Thief e o destemido Xerife Rao. Juntos, eles embarcarão em uma jornada perigosa pelo vasto deserto, enfrentando o temível Exército Real em batalhas épicas e explorando paisagens exóticas.

Com informações do Kyodo News e do Portal Nippon Já

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.