Roblox Revoluciona a Criação de Jogos com Novas Tecnologias de IA

A Roblox, a plataforma global de jogos imersivos e comunidades online, está fazendo ondas na indústria mais uma vez. Hoje, na Game Developers Conference (GDC) em San Francisco, a empresa anunciou duas inovações revolucionárias: o Avatar Automático e o Gerador de Texturas.

Para os jogadores e criadores de jogos, essas novas ferramentas são como power-ups, prometendo transformar completamente a maneira como os jogos são criados e vivenciados na plataforma Roblox.

O Avatar Automático é uma verdadeira revolução no mundo da criação de avatares. Com apenas um clique, transforma uma malha de corpo 3D em um avatar animado e pronto para ação. Adeus aos dias de ajustes manuais demorados – agora, os jogadores podem personalizar seus avatares em questão de minutos, liberando mais tempo para se aventurarem nos mundos digitais.

Além disso, o Gerador de Texturas oferece aos criadores uma maneira rápida e fácil de mudar a aparência de objetos 3D. Usando entradas de texto simples, os criadores podem experimentar uma variedade infinita de estilos e cores, tudo em tempo real. Desde baús de tesouro até troféus cintilantes, o Gerador de Texturas abre um mundo de possibilidades criativas.

Nick Tornow, vice-presidente de engenharia de criadores da Roblox, compartilhou sua empolgação com as novas tecnologias: “Estamos empoderando os criadores de todos os níveis de habilidade a trazerem suas ideias para a vida de forma mais rápida e fácil do que nunca. Com o Avatar Automático e o Gerador de Texturas, estamos levando a criação de jogos para o próximo nível.”

E os jogadores já estão sentindo o impacto dessas inovações. Com o tempo gasto na criação reduzido drasticamente, os criadores têm mais liberdade para se concentrarem na experiência do jogo em si, resultando em jogos mais envolventes e imersivos para todos desfrutarem.

Mas o compromisso da Roblox com a inovação não para por aí. Com o lançamento recente do Assistente de Código e das Traduções Automáticas de Bate-Papo, a empresa está continuamente buscando maneiras de melhorar a experiência dos jogadores e criadores em sua plataforma.

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Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

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