Ubisoft e NVIDIA Revelam Futuro dos NPCs em Games com IA

Em um evento emocionante durante a GDC 2024, a Ubisoft e a NVIDIA apresentaram um vislumbre emocionante do futuro dos personagens não-jogáveis (NPCs) nos jogos, com uma demonstração incrível de interação revolucionária impulsionada pela inteligência artificial generativa.

O evento mostrou a colaboração entre a Ubisoft e a NVIDIA, onde as tecnologias avançadas de IA estão sendo empregadas para criar NPCs completamente dinâmicos, conhecidos como “NEO NPCs”. Esses NPCs não apenas reagem ao jogador e ao ambiente em tempo real, mas também possuem personalidades únicas, memória de conversação e capacidade de tomar decisões estratégicas.

A tecnologia por trás desses NPCs é verdadeiramente impressionante. Desenvolvida pela equipe da Ubisoft Paris em parceria com a NVIDIA e a Inworld AI, inclui o Motor de Personagens e a tecnologia LLM da Inworld para criar históricos completos e estilos de conversação únicos. Além disso, o NVIDIA Audio2Face é usado para animações faciais em tempo real, trazendo esses personagens à vida de maneira incrível.

Durante a apresentação na GDC 2024, a Ubisoft demonstrou várias capacidades dos NEO NPCs, desde a consciência ambiental até a interação e colaboração com os jogadores. Cada NPC, como Bloom e Iron, apresenta sua própria personalidade e história, graças à tecnologia avançada por trás deles.

Além disso, a NVIDIA também aproveitou a oportunidade para anunciar o lançamento de um novo driver Game Ready para Horizon Forbidden West Complete Edition, garantindo a melhor experiência de jogo para os jogadores GeForce.

Essa colaboração entre Ubisoft e NVIDIA promete revolucionar a forma como interagimos com NPCs nos jogos, abrindo novas possibilidades para narrativas dinâmicas e experiências imersivas como nunca antes vistas. O futuro dos jogos está mais próximo do que imaginamos, graças aos avanços impressionantes da inteligência artificial e da tecnologia de jogos.

Relacionados

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.