Shinobi Spirit: saiba como foi o maior festival de cultura pop do Paraná

Divulgação

27ª edição do Shinobi Spirit contou com diversas atrações para os fãs da cultura nerd, geek, otaku, gamer e kpopper; confira a programação e as novidades deste ano

O maior festival de cultura pop do Paraná, o Shinobi Spirit, foi realizado nos dias 7 e 8 de outubro, no Espaço Torre Kennedy, em Curitiba. Os fãs da cultura nerd, otaku, geek, gamer e kpopper aproveitaram uma série de atividades e dinâmicas tradicionalmente celebradas por eles, em um único local.

O Festival Shinobi Spirit é popularmente conhecido pelas experiências que proporciona aos amantes da cultura pop, como RPG, Cosplay, Freeplay, Campeonatos de Airsoft e muito mais.

Além disso, o encontro também possibilita que os visitantes conheçam atores, artistas, bandas, dubladores, ilustradores e muitas personalidades do universo pop.

O evento ocorre duas vezes por ano, geralmente em maio e outubro. Nesta segunda edição, muitas novidades divertiram os participantes e estimularam conexões entre a comunidade geek.

A edição anterior, realizada em maio, teve a participação do youtuber, dançarino e coreógrafo de K-Pop, Go Toe, da cantora Mia, de grandes nomes do gênero True Crime – Mabê Bonafé, do podcast Modus Operandi, e o jornalista Ivan Mizanzuk, reconhecido pelo seu trabalho em Caso Evandro –, entre outros.

Confira abaixo tudo sobre a segunda edição do evento e o que aconteceu durante o final de semana de festival!

Tudo o que aconteceu na 27ª edição do Shinobi Spirit 

O encontro mais esperado do ano pelos apaixonados por essa cultura reuniu paranaenses e pessoas de diversos estados para conferir atrações como o cosplayer Giu Hellsing, o streamer Kami, o influenciador digital SalveKay e muitos outros nomes importantes.

Além disso, outro destaque se deu para o dublador Glauco Marques, responsável pelas vozes de Mandaloriano (Star Wars), Capitão Yamato (Naruto), He-Man (Mestres do Universo), Pumba (O Rei Leão), Zamasu (Dragon Ball Super) e muitos outros personagens.

A animação do evento foi feita por DJ Metaleiro e Doug LP, uma dupla de DJs conhecida por mesclar diferentes estilos como eletrônica, rock e metal, com o objetivo de criar uma experiência musical diferenciada.

Esta edição também contou com estúdio de fotos gratuito; guarda-volumes grátis para os participantes dos concursos de cosplay, K-Pop Spirit e Shinobikê; uma central de denúncias e de ajuda para solucionar problemas; um pronto-socorro psicológico; entre outras atrações.

Além disso, mesmo com a Black Friday chegando para ampliar as possibilidades de consumo de produtos da cultura pop, o evento também lançou uma novidade muito esperada pelos participantes: a Lojinha Oficial Shinobi, com diversos itens do festival.

Serviço e mais informações sobre o Festival Shinobi Spirit

Além de todas essas atrações, o Shinobi Spirit também teve concursos de karaokê, campeonatos de games, board games, card games, diversos estandes com uma variedade de produtos para comprar, concursos gratuitos, incluindo os de K-Pop, e muitas outras atividades exclusivas.

“O Shinobi Spirit não é apenas um evento, é uma celebração da nossa paixão compartilhada pela cultura pop. Nossa missão é proporcionar uma experiência única, autêntica e inesquecível para os fãs”, afirmou Rogério Ramos, fundador do festival, ao portal Bem Paraná.

O Instagram oficial do festival @shinobispiritoficial compartilhou algumas publicações de tudo o que aconteceu nesta segunda edição de 2023. A próxima ocorrerá apenas em 2024, mas ainda não possui maiores informações.

Por: Conversion.com.br

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.