WABI LOVE LATIN AMERICA TOUR 2023 – Cobertura geral

Sucesso da apresentação, mostra o sucesso das produções tailandesas no Brasil

O sucesso das produções asiáticas no Brasil é algo evidente e cada vez mais consolidado em streaming, televisão e principalmente na cultura popular. Destacando mais produções do Japão e Coreia do Sul, a Tailândia tem conquistado seu espaço merecidamente, mesmo que a passos lentos nos serviços brasileiros. Agora, chega ser inegável o quão a Tailândia se especializou, desenvolveu e conquistou fãs em todo mundo, em torno das produções Boys Love. Trazendo séries de foco com casais gays, a Tailândia conquistou o mundo, a ponto que atualmente livros que se tornaram base de muitas séries, estão saindo no Brasil.

Esse contexto é muito importante para entender o sucesso de Wabi Love Latin America Tour da Far Music no Brasil e no Chile. Realizado em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, essa turnê lotou e até esgotou no Rio de Janeiro, ressaltando um público fiel que vem se consolidando em nosso país. Posso até mencionar aqui que por mais que serviços de streaming estão buscando séries da Tailândia e não conseguem trazer no mesmo ritmo que as séries se tornam febres por aqui, em especial My Only 12% e Between Us conquistaram os fãs brasileiros.

Estivemos na apresentação que aconteceu na VIP STATION em São Paulo, uma semana depois de VAV – LATIN AMERICA TOUR 2023: SUBCÖNSCIÓUS. Visivelmente mais cheio que o show do VAV, aqui a apresentação teve cadeiras, além de não ter uma divisão de pistas. Os atores Boun, Earth e Santa estavam muito emocionados, seguindo mais uma apresentação com conversa do público, apresentação de covers e músicas de suas séries na Tailândia.

Por estar acostumado mais com apresentações de artistas do Japão e da Coreia, devo confessar aqui que estava bastante curioso em como seria algo dedicado exclusivamente à Tailândia. Depois do sucesso de Jeff Satur no Asia Star Festival, era claro que o Brasil entrou em rota para a vinda de mais artistas da Tailândia e o Wabi Love Latin America Tour seria o primeiro evento assim, além de ser o primeiro a se dedicar a atores de produções de Boys Love. O seu sucesso foi um termômetro claro do que estar por vir nos próximos anos, derivado desse boom.

Em termos de público podemos ressaltar aqui que em torno de 90% eram do público feminino. Tendo pouquíssimos homens, o público é realmente um espelho do conquistado com séries Boys Love, não sendo uma grande surpresa quanto a isso.

Assim sem mais delongas vamos comentar como foi a edição realizada em São Paulo.

Carisma, Presença de palco se sobressaem na apresentação na capital paulista

Depois de uma tarde de fotos e autógrafos, o público encontrava seus lugares para apresentação que teria naquela noite. Levemente atrasados, o trio subiu no palco em torno de 21hs, mostrando totalmente surpresos pela popularidade de suas séries aqui no Brasil.

Levando o público ao delírio, o trio engata na primeira apresentação da noite com a música Despacito. Eles não se apresentaram sozinhos, tendo a participação do grupo Mayday que dançou de apoio com eles no palco.

Na sequência, tivemos Earth se apresentando ao ritmo de Señorita de Shawn Mendes & Camila Cabello. Abusando da sensualidade, ele dançou junto do grupo Mayday, se destacando nas apresentações da noite.

Boun veio ao palco, cantando sua primeira música da noite. Numa balada romântica, o público se hipnotizou em sua apresentação.

Na sequência, o Santa dançou no palco com Mayday ao fundo, mostrando estilo e personalidade, num estilo mais hip-hop, se afastando da sensualidade que Earth havia se apresentado antes.

Fãs, homenagens e trailers

Assim, o primeiro ato havia acabado, trazendo Earth, Boun e Santa diante o público. Num primeiro momento, eles escolheram garotas na plateia para ensinar um pouco dos ritmos do Brasil para eles.

Depois de aprender um pouco as nossas danças, o trio sentou ao chão do palco para assistir trailers de suas séries e também uma homenagem produzida por fãs em português e espanhol. Trazendo legendas em inglês e tailandês, um vídeo de 4 minutos, trouxe diversos fãs agradecendo os três por existirem e que o amam.

Emocionados, eles mais uma vez confessam que não esperavam esse tipo de recepção do outro lado do mundo. Earth até confessou que não esperava que o Brasil fosse tão longe, mas convida todos a irem a Tailândia. Nesse momento Boun comentou que não esperava ficar famoso por aqui e que há 3 anos atrás, ele era totalmente um desconhecido.

Covers e músicas das séries

Entrando numa nova etapa das apresentações, Earth se apresenta com a cover (They Long To Be) Close To You dos Carpenters. Música bastante emotiva, essa é a primeira vez que o Earth cantou na noite, mostrando que não só dança muito bem, mas também tem uma voz belíssima ao vivo.

Boun entrou na sequência e cantou OST da série Between Us em que ele é o protagonista Win.

Depois de duas baladas românticas, Santa também vem cantando, dessa vez a cover da música ‘Under The Influence’ do Chris Brown, levando o público. Com estilo e presença de palco, Santa anima o público, num estilo totalmente diferente do Boun e do Earth.

É nesse momento que os três aparecem no palco e cantam Until We Meet Again, agradecendo mais uma vez o público de estar ali presente.

Num show em torno de uma hora e meia, Wabi Love Latin America Tour se encerra com um gostinho de quero mais e reforçando mais uma vez que o público brasileiro anseia por mais apresentações assim.

Opiniões

Wabi Love Latin America Tour se destacou pelas excelentes performances dos três, variando entre covers e versões próprias. A escolha de trazer um grupo de dança para as apresentações deles foi bem assertiva e deu um plus a mais na turnê.

Por mais que Earth, Boun e Santa foram muito carismáticos, trazendo uma apresentações incríveis, infelizmente tivemos alguns problemas técnicos. Em especial tiveram problemas no microfone durante apresentação do Boun no palco. Além da voz do tradutor que estava muito baixa, o que dificultava entender o que eles falavam no palco.

O que podemos ver das apresentações no Rio de Janeiro e em Fortaleza, ambos foram levemente diferentes da versão de São Paulo. No Rio de Janeiro vimos ainda o grupo Mayday se apresentando com eles, mas um enfoque mais especial nas danças de Tiktok, enquanto em Fortaleza, eles dançaram com mais pessoas, se sentindo mais entrosados com o público.

Assim, torcemos que seja a primeira apresentação solo de muitas de artistas da Tailândia em nosso país.

Agradecemos a assessoria Luar Conteúdo e a Far Music Entertainment pelo credenciamento dado a nossa equipe para produção de conteúdo.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sucesso da apresentação, mostra o sucesso das produções tailandesas no BrasilO sucesso das produções asiáticas no Brasil é algo evidente e cada vez mais consolidado em streaming, televisão e principalmente na cultura popular. Destacando mais produções do Japão e Coreia do Sul, a Tailândia...WABI LOVE LATIN AMERICA TOUR 2023 – Cobertura geral