Rock in Rio 2024 | Comemora 40 anos com produção original: “Sonhos, Lama e Rock and Roll”


Em meio à comemoração de quatro décadas de história, o Rock in Rio 2024 não poderia deixar de surpreender seu público fiel e apaixonado. E para marcar essa ocasião tão especial, o festival preparou uma verdadeira obra-prima que promete emocionar até os corações mais roqueiros: “Sonhos, Lama e Rock and Roll”.

Criado por ninguém menos que Roberto Medina, com produção musical de Zé Ricardo e concepção de Claudio Botelho e Charles Möeller, este espetáculo não é apenas um musical. É uma experiência imersiva que nos leva numa viagem através do tempo e da música, mergulhando nos bastidores da criação do festival que se tornou um ícone cultural global.

Imagine-se transportado para o Rio de Janeiro de 1984, um período de desafios e possibilidades, onde a ideia de realizar um festival de rock internacional era vista como uma utopia. É nesse cenário que se desenrola a história de “Sonhos, Lama e Rock and Roll”, uma história de coragem, determinação e, é claro, muita música.

Com uma trilha sonora que mistura clássicos do rock com composições originais, o espetáculo promete fazer o público vibrar a cada acorde. E não é só isso. A cenografia deslumbrante, os performers talentosos e os detalhes cuidadosamente pensados transportam o espectador para dentro da própria história do Rock in Rio.

Mas “Sonhos, Lama e Rock and Roll” não é apenas sobre o passado glorioso do festival. É também sobre inspiração e esperança para o futuro. É sobre acreditar nos sonhos e na capacidade de transformá-los em realidade, mesmo quando tudo parece impossível.

Para os fãs do Rock in Rio, esta é uma oportunidade única de reviver momentos inesquecíveis e celebrar o legado de um dos maiores eventos de música do mundo. E para aqueles que ainda não tiveram o prazer de vivenciar o festival, é uma chance de se deixar envolver pela magia e pela energia contagiante que só o Rock in Rio pode oferecer.

Então prepare-se para embarcar nesta jornada emocionante e inesquecível. “Sonhos, Lama e Rock and Roll” está chegando para fazer história e deixar sua marca no coração de todos os amantes da música e da cultura pop. O Rock in Rio nunca decepciona, e esta nova produção promete ser mais uma prova disso.

Sobre Rock in Rio 2024

O maior festival de música e entretenimento do mundo está de volta para celebrar uma marca histórica: 40 anos de Rock in Rio. Em setembro de 2024, nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22, a Cidade do Rock será o epicentro de uma celebração única, com mais de 700 mil pessoas esperadas para participar do evento que transformou o Brasil em um dos destinos mais relevantes da cena musical global.

Esta edição especial do Rock in Rio não apenas marca quatro décadas de sucesso, mas também promete trazer novidades emocionantes tanto dentro quanto fora dos palcos. Desde sua primeira edição em 1985, o festival cresceu exponencialmente, recebendo mais de 3.800 artistas e encantando uma plateia de mais de 11.2 milhões de pessoas ao longo de 130 dias de pura magia.

No primeiro fim de semana, os fãs poderão vibrar com apresentações de Travis Scott e Matuê, com participações especiais de TETO e WIU, no dia 13, enquanto Imagine Dragons, OneRepublic, Zara Larsson e Lulu Santos tomam conta do Palco Mundo no dia 14.

No segundo fim de semana, a diversidade musical continua com nomes como Ed Sheeran, Charlie Puth, Joss Stone e Jão, no dia 19, além de Gloria Groove que se apresentará no Palco Sunset. No dia 20, conhecido como “Dia Delas”, Katy Perry e Ivete Sangalo brilharão no Palco Mundo, enquanto IZA, Gloria Gaynor e Luedji Luna convidam Xênia França e Tassia Reis para uma performance única no Palco Sunset. Na Global Village, Angelique Kidjo promete um show memorável nos dias 20 e 21. O encerramento épico fica por conta de Shawn Mendes e NE-YO, no dia 22, no Palco Mundo.

Para esta edição histórica, o Rock in Rio preparou surpresas que prometem encantar os fãs. Pela primeira vez, o Palco Sunset terá o mesmo tamanho de boca de cena do Palco Mundo, oferecendo ainda mais possibilidades para experiências musicais únicas. Além disso, a Cidade do Rock contará com uma nova área, o Global Village, dedicada à paz e à diversidade cultural, proporcionando aos visitantes uma imersão em uma cenografia inspirada em ícones arquitetônicos mundiais.

A celebração dos 40 anos do Rock in Rio vai além dos palcos. Uma exposição interativa, um table book e um novo musical estão entre as iniciativas que contarão a história do festival e do Rio de Janeiro, sob a direção de Roberto Medina, Zé Ricardo e Charles Möeller.

O Rio de Janeiro já está se preparando para receber o evento, que foi homenageado pela Prefeitura no Réveillon da Praia de Copacabana e teve o Cristo Redentor iluminado com as cores do festival em seu aniversário, 11 de janeiro.

Desde sua primeira edição em 1984, o Rock in Rio tem sido muito mais do que um festival de música. Com um impacto econômico significativo e um compromisso com a sustentabilidade, o evento se tornou um símbolo de união, diversidade e felicidade, construindo um mundo melhor para as gerações futuras.

Em 2024, o Rock in Rio promete uma celebração memorável, unindo pessoas de todas as idades e origens em torno da música, da arte e da cultura. Não perca esta oportunidade de fazer parte de um dos eventos mais icônicos do planeta, marcando presença nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro na Cidade do Rock, Rio de Janeiro.

Rock in Rio 2024

Data: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024

Ingressos: venda geral de ingressos em 11 de abril https://rockinrio.com/rio/pt-br/ingressos/

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.