2Z – THE RETURN OF 2Z | Cobertura Geral

o dia 17 de março, a banda 2Z subiu ao palco do VIP STATION para o seu terceiro show em São Paulo em 2 anos. Depois de ter iniciado a nova turnê em Curitiba, São Paulo era um lugar bastante esperado para o 2Z.

Conheci a banda no Asia Star Festival em 2023, e não nego que 2Z com o seu carinho com o público brasileiro e sempre apresentar uma nova música em português para o público daqui, as expectativas estavam lá em cima em torno do novo show deles por aqui.

Organizado pela Highway Star, o show aconteceu no mesmo espaço de shows, como WABI LOVE LATIN AMERICA TOUR 2023 e VAV – LATIN AMERICA TOUR 2023: SUBCÖNSCIÓUS. Além disso, o espaço também é conhecido pelo fãs de baladas de KPOP por ser o mesmo local da balada NEXT, o que torna um local bastante conhecido pelo público paulista.

Trazendo enormes filas do lado de fora, no mesmo dia a organização realizou diversos saraus, em que fãs podiam sentar em almofadas em torno do 2Z e ver apresentações bem intimistas.

Mas vamos falar do 2Z?

Criado em 2020 e formado por Hojin (vocais), Bumjum (bateria), Jiseob (guitarra), Junghyun (baixo) e Zunon (DJ). Desde seu início em 2020, o grupo lançou mais de 30 músicas, incluindo dois álbuns e sete EPs. Além de sua música envolvente, o 2Z conquistou o público brasileiro com covers impressionantes de artistas locais, consolidando-se como uma das grandes promessas do cenário musical internacional.

Também é conhecido pelo sucesso em doramas, em especial Boys Love, o grupo está na trilha sonora de The Tasty Florida, Behind Cut, Kissable Lips e Oh! My Assistant. Além disso, o Bum Jun também atua no dorama Behind Cut.

O Brasil nas músicas do 2Z

Cada vinda do grupo ao Brasil, 2Z acaba fazendo uma cover de um artista brasileiro, assim em 2022 eles fizeram cover da música “A Queda”, hit da cantora brasileira Gloria Groove, que discute sobre a “cultura do cancelamento”.

Em 2023, para o Asia Star Festival, o 2Z preparou uma versão do clássico “Admirável Chip Novo”, da Pitty, especialmente para o setlist do show deles. A canção “Admirável Chip Novo” é a faixa-título do primeiro álbum de Pitty, que completou 20 anos em 2023. Pitty, surpresa com a homenagem, expressou seu encantamento pelo Twitter: “gente? e o rolê da banda coreana tocando “Admirável Chip Novo?”. Em resposta, o 2Z afirmou que amou a música e que fez questão de preparar um novo arranjo respeitoso para a canção.

Agora em 2024, o 2Z preparou outra surpresa para o público brasileiro que foi a cover de NX Zero com a canção ‘Razões e Emoções’. A música veio no segundo álbum da banda NX Zero em 2006 e se tornou uma das músicas mais conhecidas do grupo. Agora 2Z pegou para si a responsabilidade, trazendo uma nova roupagem na canção e trazendo ao vivo para público brasileiro em sua nova turnê.

O show

Começando pontualmente às 18:30, 2Z subiu ao palco, trazendo diversos sucessos de sua carreira, trazendo canções como Doctor e 25 (Reworks Ver.). Homenageando todos os seus trabalhos, o grupo optou por criar uma narrativa, trazendo músicas como Like a Movie e Back, back, back.

Sem parar de trazer grandes sucessos e se soltando com o público brasileiro, 2Z praticamente não fez paradas, intercalando entre um show empolgante que tirava o público do chão, além de um formato mais intimista em que optava por algo mais acústico, interagindo com o público brasileiro.

Em um momento bastante especial, o grupo trouxe as três covers na sequência, assim tivemos: “A Queda” (Gloria Groove)”,  “Admirável Chip Novo?” (Pitty) e por fim ‘Razões e Emoções’ (NX Zero). Em todas as músicas, o público cantou em alto e bom som, surpreendendo a banda, positivamente.

Um dos momentos mais belos do show, foi quando Hojin começou a falar que sempre que vinha ao Brasil, se sentia numa máquina no tempo por lembrar da empolgação do público todas as vezes por aqui. Foi nessa hora que eles cantaram Time Machine do novo álbum, surpreendendo a todos ao mostrar no telão filmagens do pessoal na hora da fila, além da letra em português aparecendo na tela. Trazendo emoção e reconhecimento do público no telão do show, a apresentação acabava com uma câmera ao vivo no fundo da casa de show, pegando todo o público de costas no telão. Na sequência, 2Z trouxe HOPE, também do novo álbum, continuando a conversar com o público sobre a conexão da banda com o Brasil.

Hojin também comentou que o público brasileiro era a estrela deles, e que o calor do público brasileiro era o que fazia eles cruzarem o mundo e virem tantas vezes aqui. Assim, eles cantam Superstar retribuindo todo o carinho do público brasileiro. No fim da música, eles comentaram que se sentiam tão energizados pelo público brasileiro que por eles, o 2Z viria 5 vezes ao ano para cá.

No final, saindo mais que agradecidos por mais um show de sucesso, o público pediu para um bis e ele veio com Doctor e 1822. Enrolados em duas bandeiras brasileiras, o grupo agradecia imensamente o calor do público brasileiro, e ficava transparecido no rosto deles o quão realizados eles estavam após aquele show.

Com um show próximo de 2 horas, 2Z se despedia do palco, mas com a sensação que logo logo eles retornariam por aqui. E parte do público, se ouvia que o grupo se tornava o “novo” KARD, por se apegar muito ao nosso país.

Opinião e inovações

Num show com novidades e bem pontual, o 2Z – THE RETURN OF 2Z funcionou muito bem no VIP STATION. Devo aqui confessar que mesmo gostando muito do espaço, torço para que 2Z tenha um público ainda maior e que seja utilizado casas, como Terra SP.

O Highway Star sempre traz uma inovação com as marcas parceiras, assim Bubble Kill inovou ao preparar bebidas para o 2Z. O grupo retornou com copos de bebidas da empresa para apresentação final no palco, sendo um diferencial bem interessante e um exemplo de como usar produtos de uma marca parceira.

Durante a semana, também vimos que o 2Z gravou com diversos influencers, além de também gravar no Hachi Crepe, mostrando uma versatilidade do grupo, além de novas ações pontuais com marcas. Ressalto aqui o quão isso é importante para tornar a vinda destes artistas de forma viável ao Brasil e parabenizo a empresa por isso.

Além disso, não podemos deixar de mencionar que esta última turnê contou com uma promoção que era comprar um ingresso e ganhar outro. A ação não só barateou para o público, como foi uma forma de apresentar a banda a pessoas que ainda não conhecia.

Ressalto aqui que mais uma vez, o único defeito ali foi na loja oficial da empresa, por não trazer uma variedade de produtos do 2Z. Porém, como comentei em BUILD YOUR DREAM IN BRAZIL, quando este é o único defeito que encontramos, então não encontramos defeitos.

2Z – THE RETURN OF 2Z

Organizador: Highway Star

Data: 17 de março de 2024

Local: VIP STATION – R. Gibraltar, 346 – Santo Amaro, São Paulo – SP, 04755-070

Nota: 5 de 5

Nossos sinceros agradecimentos à produtora por permitir a cobertura para a produção desta matéria.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

o dia 17 de março, a banda 2Z subiu ao palco do VIP STATION para o seu terceiro show em São Paulo em 2 anos. Depois de ter iniciado a nova turnê em Curitiba, São Paulo era um lugar bastante esperado para o 2Z. Conheci...2Z - THE RETURN OF 2Z | Cobertura Geral