Japão: Dormindo num hotel capsula


No domingo, saindo de Akihabara, eu decidi encarar o desafio e dormir num hotel capsula. Graças a Sae e o Renato, encontramos um hotel capsula em Mitaka e fomos pra lá.

O gerente do hotel foi muito bacana e me arranjou um “quarto” sem cliente em cima, pra nao me incomodor. Ele comentou que é normal chegar pessoal bêbado de madrugado, por isso me colocou no ultimo “quarto” do corredor, pra eu dormir mais relaxado. Adorei que na minha capsula tinha computador, foi muito legal.

Ele comentou que todos os sites estavam liberados, resumindo, putaria eu poderia ver a vontade rs. O Renato que não é nada santo, comentou que adoraria ficar vendo putaria, mas fala serio. Eu lembro q capotei legal no quarto.

Acordei, vesti o roupao/quimono, e o gerente me ajudou a achar o banheiro. Confesso que tava boiando nas coisas ali. Tomei banho, fiz a barba, fechei a conta e tomei café na mesa perto do banheiro. Varios japoneses ficavam de roupão e vc percebia claramente que eram empresários que estavam passando hora ali porque dormiram bêbados e agora liam jornal e depois iam pro seus escritorios.

Dando umas 10 horas eu me despedi do pessoal do hotel, e dei uma volta em Mitaka. Encontrei com Renato e fomos pra faculdade conversar com Eliseu, professor que iria me hospedar em Tokyo.

Depois fomos pra Nakano, que é a meca dos otakus old school. Muita coisa legal por lá. Bom, tem muita história pra contar pouco tempo pra escrever. Prometo tentar consertar isso no futuro.

Sobre o hotel, a conta de um hotel capsula é 3.500 ienes, na atual cotação, uns 42 a 43 dolares, portanto uns 100 reais.

Hoje post super rápido porque estou escrevendo material pra revista Neo Tokyo. Amanhã se tiver tempo, eu posto mais.

Continuem postando comentando o que acharam do meu blog.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

2 COMENTÁRIOS

  1. Ah,na primeira foto tem umas capsulinhas, são esses os quartos ? e na segnda é a foto do quarto por dentro? eita , cabe tudo isso? bacana, quando as pessoas falavam capsula eu imaginava uma capsula literalmente mesmo, tipo aquelas de autopsia onde guardam os corpos hehe…não algo espaçoso assim.Muito bacana cara, obrigado pelos preços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.