Máquina transforma papel usado do escritório em papel higienico


O site Inside Tokyo mostrou uma novidade bastante interessante para os escritórios japoneses, uma máquina que transforma todo papel usado no escritório em papel higiênico.

Tendo lançamento programado para final de agosto, a máquina desenvolvida pela Nakabayashi, pesa 600 kg, sendo que ela não faz barulho e transforma 7,8 kg de papel em aproximadamente 48 rolos de papel higiênico.

O preço em média é de 9 milhões de ienes, sendo que a grande expectativa da firma para o primeiro ano, seja a venda de 60 unidades.

Para quem trabalha em escritório, seria uma boa, essa máquina no Brasil. Porém uma pergunta não quer calar, será que o papel fabricado por essa máquina é macio?

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

18 COMENTÁRIOS

  1. aqui a gente até acha isso engraçado (serio acho q eu ri mais dessa do que do penpas comendo polvo) mas se vc considerar que lá qualquer desperdício é muito preju e é um risco pra um país tão pequeno, compensa. agora… non acho q eh tão macio, papel reciclado é uma lixa.

  2. Blue,Eu duvido um pouco que o papel seja duro. Principalmente, pq no Japão se tem cesto de lixo no banheiro, portanto, todo papel higienico é feito pra se desmanchar no esgoto. Então se isso é uma norma no Japão, esse papel não pode sair uma lixa, já que entupiria.Sobre economia, os japoneses não usam tanto papel higienico assim. No momento que os vasos sanitarios oferecem opções como jato de agua, o papel higienico só é usado pra secar mesmo. Pensando assim, eles gastam uma quantidade bem menor que as outras pessoas.Juntando essa máquina, a economia é ainda melhor.São coisas que o Brasil devia pensar.Eu ainda vou fazer uma materia sobre lixo, mostrando o exemplo que são os japoneses.

  3. @juba, mas meu comentario não foi só de papel higienico (acho estranho ter um estudo pra isso XD) mas digo a respeito de uso do papel mesmo. em qualquer escritorio há um custo consideravel em papel. essa é só mais uma maneira que eles podem usar. bem inteligente por sinal.

  4. Blue,Concordo contigo.Na empresa q eu trabalho, a gente utiliza como rascunho todo papel utilizado. No entanto, já recomendei que mudassem o papel pra papel reciclado, que isso faz bem pra sociedade e além disso, os clientes ganhariam pontos com isso, já que estariam vendo que também pensamos no meio ambiente.Já sugeri fazer canecas da empresa, pra substituir os copos de plastico, mas não sou ouvido.Ainda preferem pagar mais barato do que ajudar o meio ambiente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.