Play

Finalmente o filme “Os Vingadores – The Avengers” estreou e agora o JWave faz um podcast completo dele.

O filme nem estreou nos EUA e já faturou 178 milhões de dólares, sendo uma grande estreia mundial. Logicamente, para entender o sucesso de Os Vingadores, temos que voltar no tempo e explicar o projeto ambiciosa da Marvel Studios em 2008, ao falar da Iniciativa Vingadores em Homem de Ferro 1.

Muita coisa aconteceu desde lá, sendo que muitos filmes vieram com novidades sobre o possível filme de Os Vingadores. Agora, o filme não só é real, como é um dos grandes sucessos da Disney e do Marvel Studios.

Os Vingadores é o fim de uma história que começou em 2008, mas também o começo de uma nova história. Agora que já sabemos como começa o novo arco, a história começa novamente em Homem de Ferro 3 em 2013.

Juba, Calliban, Marvin e Sasukerk se reúnem para falar desse “clássico” que é Os Vingadores. Tendo roteiro e direção de Joss Whedon, Os Vingadores acaba de se tornar um clássico.

PARTICIPANTES



TEMA

Surgimento de Vingadores pela Marvel em 1963
Surgia X-Men no mesmo mês.
Os quadrinhos nos anos 60
Vingadores era uma resposta a Liga da Justiça?
Marvel Studios
Homem de Ferro (2008)
Homem de Ferro (2010)
Thor (2011)
Capitão América – O Primeiro Vingador (2011)
Os Vingadores – The Avenger (2012)
Homem de Ferro 3 (2013)
Joss Whedon
Curiosidades de produção de Os Vingadores
Cenas cortadas de Os Vingadores
Blu-ray com 30 minutos de cenas inéditas
Processo de filmagem de Os Vingadores

INDICAÇÃO
Filmes

Blu-ray de Homem de Ferro (2008)
Blu-ray de Homem de Ferro 2 (2010)
Blu-ray de Thor (2011)
Blu-ray de Capitão América – O primeiro vingador (2011)
Animação

Os Vingadores – Os Super-heróis Mais Poderosos da Terra
Hulk Vs. Thor / Hulk Vs. Wolverine
Thor – o Filho de Asgard
Planeta Hulk
Invencível Homem de Ferro
Quadrinhos

Novos Vingadores – Motim
Thor – Em nome do pai
Capitão América – O Soldado Invernal
Capitão América – A Ameaça Vermelha
Capitão América – A Escolha

E-MAILS E TWITTER
Gostou? Não gostou? Mande suas críticas, elogios, sugestões e comentários. Mande e-mails para [email protected]

ITUNES


Lembre de avaliar o JWave no iTunes 

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

79 Comments on “JWave #90 | Os Vingadores – The Avengers”

  1. Baixandoooo! To com o ingresso pra assistir as 21Hs. Vou aguentar até la pra escultar! Mas estou cercado de spoiler por tds os lados! Mas de boa, se for metade do que falaram, será o melhor filme do ano msm! rs

  2. Comentando…
    Apesar de Avengers ter sido muito bom, acho difícil ser O filme do ano. Ao menos para mim não vai ser. Não com Prometheus, Dark Knight Rises e O Hobbit.Sei lá, foi um filme fodão e tal, mas pessoalmente prefiro filmes com mais conteúdo.
    Não era um avião qualquer que estava mirado na cena da Viúva Negra, era um F22!
    O Bruce Banner é um Senhor do Tempo, por isso que ele muda a cada filme.
    Ah, sei lá, foi um filme bem maneiro. Espero ver o Sr. Estranho no próximo, ele cabe muito bem na premissa que está vindo. Apesar de que, sei lá, o arco da Manopla do Infinito é complicado para caraca de adaptar. Vou esperar parar ver.
    Sobre o pessoal que não gostou do filme, olha, vou ser honesto, não é um filme profundo, não é nada que vai adicionar nada. De certo modo, é um filme porradão bem executado e, apesar de tudo, isso não agrada a todos. Eu, por exemplo, prefiro algo na pegada do Batman, algo menos maniqueísta (razão pela qual não gosto do Capitão América como um todo [toda a questão com a Espanha, os Bascos e tudo mais, sacomé]), que foi o que o Nolan trouxe na trilogia dele. Claro que nem por isso eu deixo de gostar de algo como Avengers, mas, novamente, isso sou eu e é compreensível e até esperado que existam pessoas que não tenham gostado do filme.
    Enfim, Joss Whedon é fodão, Tony Stark é fodão e a Scarlet Johanson é gostosa.
    My recent post Temporada de Primavera 2012: Visão Inicial

    1. Acho isso relativo. Vingadores é um filme de ação melhor, porém Batman tem pano de fundo crítico e é mais interessante para te fazer pensar. Chego a dizer que Batman é mais relevante como obra de arte. É que nem comparar A Fundação com Jogador Nº 1. No fim é questão do que você quer ver no filme.
      My recent post Temporada de Primavera 2012: Visão Inicial

      1. Pra mim: The Dark Knight é um filme melhor que Vingadores.

        Agora como filme DE SUPER HERÓIS Vingadores é o melhor que já foi feito no gênero. Até agora.

        Pessoas que não gostam do gênero ou de filme de ação não vão achar nada demais no filme. (mas essas pessoas deveriam seriamente repensar seus gostos! Parem de ser chatas! )

  3. Enfrentei várias filas hoje só pra poder assistir o filme, sinceramente eu não esperava esse sucesso todo. Achei o filme bem divertido, mas eu ficava lembrando de Transformers em várias partes do filme, . Agora vou poder ouvir o podcast numa boa sem me preocupar com spoilers.

  4. Pô man. Que filme foda. Parabéns pelo Jwavecast dos Vingadores. Eu assisti o filme de boca aberta. Com certeza é o melhor filme do ano. Cada cena, cada piada e cada diálogo é um presente e é muito perfeito. Huck Troll, Tony Star, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Capitão América, Agente Coulson, Maria, Nick Fury, Thor e até o Loki vai deixar saudades. O filme é especial e a cena pós-crédito é linda e o Thanos é louco d+. Abraços

  5. O filme é simplesmente…fantástico !!! Também o podcast (como sempre.)

    Adorei o filme e como vocês tive "nerdgasmos " quando vi o Thanos ! A atuação do Mark Ruffalo como Bruce Banner foi simples e algo que conseguiu lembrar o personagem dos quadrinhos,na hora que o Hulk deu uma de troll também foi hilário .Tenho um problema com o Capitão América (ODEIO) ; mas no filme foi bom – Não algo que se diga:Que herói !!- sim, suportável . Robert Downey Jr. É o Homem de ferro encarnado e vai ficar marcado pelo resto da vida . Só que o mais importante do filme foi a Scarlett Johansson de viúva negra , com aquele uniforme de spandex … que funcionou como a 'Vespa " junto com o Gavião Arqueiro de "Homem-Formiga" (whatever ele).

    Agora é esperar "Os Vingadores 2" (tomara que com o mesmo diretor).

  6. Serah q aqele filme obscuro do Hulk com a participação do Thor saidos de uma festa a fantasias serah riscado de nossas mentes com o advento de OS VINGADORES???? Espero q sim… ou não pq eh muito zoado…

  7. nossa thanos parece na cena estra isso foi foda vamos ter um marvel super heros no cinema é isso mesmo? pena que nem os exmem e nem o homen aranha nao estar nesta batalha epica

  8. Já que o cast é full-spoiler, creio que colocar spoilers aqui nos comentários estão liberados também, né? Com já escrevi algo bem extenso sobre o filme em outro lugar, deixa eu fazer um Ctrl+C/Ctrl+V básico 🙂

    Eu tive a oportunidade de ver o filme no último sábado e fiquei contende em ver que por mais hype que eu tivesse, o filme não me decepcionou nem um pouco. O filme merece a classificação PUTAQUEPARILESCA na escala de FODISMO (© Marcio Neves). E realmente parece que está fazendo sucesso: na sexta passei no cinema à caminho de casa para comprar ingresso para o dia seguinte, e o mesmo estava LOTADO, com as filas gigantes nas bilheterias. E está agradando a todos os públicos: ia ver o filme sozinho, mas minha irmã pediu para ir junto. Até conseguiu ingresso, mas ficou no outro lado da sala, que já estava lotando (isso porque era sessão de 13h15, plena matinê). E por conta dos meus comentários positivos até mesmo meu pai se animou e foi com a minha mãe ontem, domingo, ver o filme, e ambos voltaram plenamente satisfeitos com o mesmo. Fantástico, né? Mal posso esperar pelos diversos podcasts que com certeza serão feitos para comentar o filme, como o Rapaduracast e o JovemNerd (alguém duvida?).
    O chato é que com certeza alguns deles, se não esses mesmos, cairão naquele clichê de achar os pontos negativos e começar a desmerecer o mérito do filme, dizendo que só está sendo sucesso pelo hype, pelos fãs, que o roteiro não faz sentido, que personagem tal foi mal escrito, que ator tal é ruim, deveria ter sido outro, que só criança e nerd bitolado é que gosta desse tipo de filme, etc e tal. Como o Castrezana fez no blog dele, por exemplo.
    Independente disso, eu indico à todos para IGNORAREM esses comentários, assistirem o filme e julgarem por si próprios.
    Quanto ao Hulk, tem muita gente que faz pouco caso do Mark Ruffalo, inclusive eu mesmo, quando fiquei sabendo. Mas, “véi”, na boa: ele foi o MELHOR Banner dentre esses três mais recentes. Sim, melhor até que o Edward Norton. E o Hulk também, foi o melhor dentre essas três versões.
    Ahh, e vocês ficaram sabendo daquele problema de cena cortada em algumas das cópias 3D dubladas do filme? A cena em questão é aquela que apresenta o aero-porta-aviões, desde o momento que o avião chega para pousar, trazendo a Viúva Negra e o Banner até o momento que o Capitão América paga os $10 para o Nick Fury. Felizmente como eu vi dublado em 2D essa cena estava lá, na boa.
    Aliás, falando em dublagem, ela está nota 10. Eles conseguiram aproveitar TODOS OS DUBLADORES dos filmes separados, pois felizmente não houve repetição de voz em personagens diferentes, então deu para reunir todo mundo e manter a consistência vocal. Trabalho perfeito, como quase tudo que a Disney faz, no que toca esse assunto.

    E a minha cena favorita é também a do Hulk socando aquela cobra voadora, junto com a decolagem e camuflagem do helicarrier. O cinema veio abaixo com gente vibrando e batendo palmas, no cinema. Também não tive problemas com o ele salvando o Homem de Ferro: ele é meio irracional por conta da raiva do próprio Banner, que quando se sente ameaçado ou assustado acaba levando isso à n-ésima potência para o Hulk. Mas na sequência final ele se transforma por necessidade e sabe muito bem quem são seus aliados, e seus inimigos, por isso ele consegua atuar tão bem junto deles, ainda que de forma extremamente destrutiva: ele é tudo MENOS comedido, no que se refere atacar os invasores.
    E falando da cena pós créditos, gente!, eu não me contive: quando vi aquela cena no espaço se desenrolando eu já pensei “não, não pode ser! Será?” E não deu outra, ERA o Thanos. Quando o vi virando de perfil e abrindo aquele sorrisinho típico dele eu não pude conter uma expressão, aliás, uma palavra que descreveu exatamente meu pensamento na hora: CARALHO! Só fico me perguntando agora é COMO ele será aproveitado no segundo filme: será utilizado de alguma forma? Agiria ainda apenas nos bastidores? Não sei. Porque praticamente qualquer história com o Thanos envolve a Manopla do Infinito e/ou as suas Jóias. E isso eleveria a escala de poder para um grau cósmico absurdo e incoerente com o universo apresentado até então. Seria preciso reunir muitos outros seres muito mais poderosos para poder lidar com a situação. Mesmo assim, cria uma expectativa absurda para o que pode vir no próximo filme.

    Bem, é isso, espero que todos que vejam o filme o curtam, porque ele é muito, mas MUITO divertido, todos os personagens funcionam MUITO bem, sejam individualmente, sejam em conjunto. A minha nota é 10 🙂

    1. Cara, isso já ficou óbvio nesse filme, a 1ª jóia, a da mente, e engraçado os fanboys da Marvel não terem comentado isso no cast…..Mas um DCnauta falando, that's weird!

      Por hora é só…

  9. Fila pra comprar ingresso – e descobrir que durante o tempo de fila a sala encheu e tive que comprar para a próxima sessão – OK, confere.
    Fila pra entrar na sala de cimena – OK, confere.
    Fila pra retirar os restos dos meus miolos do teto da sala de cinema – OK, também confere.
    observação final – nunca mais, nunca mais, NUNCA mais ir no cinema em feriado.
    Se bem que, pra ver esse filmão, até valeu a pena tanta fila… =)

  10. Agora, e se eu falar que tudo isso que as pessoas estão gostando e elogiando nos vingadores já são velhos conhecidos e até lugar comum de quem acompanha o trabalho de Joss Whedon, seja nos quadrinhos que ele escreve, em Buffy/Angel (seriados) ou na espetacular série Firefly? Acho que que tem preconceito com esses trabalhos dele deveria dar uma nova chance 🙂

  11. Nos dias antes do filme estrear, eu tava tão ansiosa pelo filme quanto pelo podcast q eu sabia q ia ser muito bom!! Como todo mundo já falou né, o filme só não foi melhor pq não dava pra ser melhor que isso! E uma das melhores coisas q eu achei foi a total interação das plateias nos cinemas na hora do filme. Em qse todo lugar as reações eram as mesmas; palmas nas cenas mais épicas, risada nas piadas perfeitas, todos os cérebros nerds funcionando em perfeita harmonia. Mais um podcast pra minha pastinha de preferidos. =D
    E amei os segundos de erros no fim do podcast, podia ter um Falha Nossa sempre, né? ;D

  12. vou ver o filme nesse fim de semana, independente dos spoilers ve-lo vai ser d+!!!!!!! e tenho de dizer umas coisas:
    um podcast sobre eyeshield 21, por que futebol americano é foda!!!!!!
    um podcast sobre captain tsubasa, um personagem de anime que jogou no são paulo e no barcelona, merece um podcast e também .tem uma matéria maximum cosmo sobre como essa série influenciou jogadores reais a iniciarem suas carreiras.

  13. Cal, você ainda não acertou o meu sobrenome xD será que terei que mandar um arquivo de voz, pronunciando corretamente? –'
    Ainda bem que consegui assistir o filme no domingo, assim não sofri com os spoilers!
    Não sei se posso expor a minha opinião, pq não consegui assistir o filme direito. Assisti-o em versão dublada e, como estava sentada no fundo e sem o oculos de grau (1 grau de miopia), mal consegui enxergar a tela.
    Eu gostei do filme! Achei que teve uma progressão boa, mesmo que, na minha opinião, tenham enrolado um pouco em determinadas situações. Não gostei do Capitão America, pq parecia "infantil" demais, comparado aos outros personagens. Mesmo não gostando do ator do Hulk, o gigante verde ficou muito legal e me rendeu otimas risadas!
    Bom, espero ter falado tudo certinho 😡 e quero assisti-lo de novo óò

  14. Muito bom o podcast mas o final foi meio corrido demais, se concentraram muito nos detalhes do começo do filme e na melhor parte, a batalha final vcs apenas deram uma pincelada, esse filem merecia mais.

  15. O legal de ouvir esse podcast logo depois de assistir ao filme é que ouvindo vocês comentando cada cena, já mata um pouco a saudade do filme. Quero assistir muitas e muitas vezes ainda, fiquei tão empolgado depois de sair da sala do cinema quanto vocês. Parabéns pelo mais uma edição excelente.

  16. CURIOSIDADE: aquele velhinho que acorda o Bruce Banner e pergunta se ele é algum tipo de "Alien" (alienígena) é o mesmo ator que fez parte da tripulação que foi trucidada no filme "Alien- O Oitavo passageiro"…De certo foi uma homanagem, uma brincadeira do filme…

    1. Não duvido não, no meu caso teve outras cenas que lembraram outros filmes como a câmera meio Cloverfield no meio da multidão e o sacrifício do Homem de Ferro que não deu pra não lembrar de Independence Day.

  17. Gente, como sempre bom demais o cast!
    Mas eu to enganado ou vcs não fizeram o comentário q esperei o cast inteiro???
    A presença do Stan lee no final do filme!!! Poxa, achei sensacional a sutileza da ironia dele "Herois? Não eu não acredito nisso" kkkkkkkkkkkkkk

    Agora outra cena foda q vcs não falaram: a chegada do Banner de MOBILETE (pra quem não conhece motinha mais fraca) no meio da guerra! Putz, eu ri muito alto nessa cena cara kkkkkkkkkkk

  18. Todos já falaram sobre quase tudo. Só devo frisar como o Joss deu um jeito de não tornar o Gavião só um auxiliar, dando a ele a função de vilão. Tirada de gênio. E A Viuva que todos acharam que seria só a lutinha da promo e deu um show. Finalmente eu acho a Scartlett Johanson uma atriz excelente. rsrsrs Viram que ela agora ganhou até estrela na calçada da fama? Ela fez mil filmes do Woody Allen e nada, agora foi fazer uma Viuva Negra em alto nível que levou ela a ganhar uma estrela rsrsrs
    Parabéns pelo cast.
    My recent post Magic City 1×04: Atonement

  19. "O meu segredo? É que eu sempre estou nervoso" BUUUUMMM!!! O Hulk estava show!!!!

    Eu não acho que seja impossível que alguém não goste dos Vingadores, também não é pra tanto, mas achei o filme show de bola!!! Minha cena preferida foi a do Hulk fazendo o Loki de capacho, deixando ele cravado no chão nessa cena a La Looney Tunes e depois terminando com um "Deus fraquinho!!" HAHAHAHA

    Muito bom cast, me fez ter vontade de ver o filme do Capitão que ainda não vi. Só uma #canelada: Não é a seta do Gavião Arqueiro que "hackeia" o sistema do porta aviões voador, a seta no máximo dá um curto e desliga tudo. Quem insere um vírus no sistema da Shield para descobrir o que eles estavam escondendo é o Tony Stark, que é o que ele o Banner e o Capitão estavam discutindo e o Stark inclusive disse que "trouxe os próprios brinquedinhos pra isso". Tanto que quando o Capitão chega com a arma que pegou no "deposito secreto" e diz "Não quis esperar por computadores" ou algo assim e o Nick Fury quando percebe chega lá e fala "O que você está fazendo Stark, você deveria estar procurando o Tesseract!”.

    Mas é isso ai, muito bom!

  20. Eu mandei um e-mail de voz quando saí da pré-estréia do filme. Mandei o e-mail de voz super empolgado, pois tinha acabado de sair do filme. Tava com "HULK esmaga" na cabeça, com "Deus franzino", "ele é adotado" entre outras PÉROLAS excelentes a mil por hora no meu cérebro – saí da sessão 02:45, coisa assim, e cheguei em casa 03:00 e só consegui dormir 03:30 pois não conseguia esquecer as cenas do filme. E para ter certeza, voltei pro filme no domingo, e ainda tenho o filme como TOTALMENTE EXCELENTE. Não consigo crer que outros companheiros – Affonso do MRG por exemplo – que considerou o filme "mediano". Não vi a opinião do Saldanha no Cabine Celular, mas li no Twitter que ele não curtiu. Não quero acreditar nisso. Logo o Saldanha, que é todo coração, esse filme para mim foi coração. Pode me zoar, mas eu me senti como o Jovem Nerd: feliz da vida com esse filme. É como se fosse a apoteose do cinema nerd para fãs da Marvel. Eu só espero realmente que Vingadores 2 seja como Batman Dark Knight foi para Batman Begins. Algo inacreditável que deixe todo mundo com a cabeça no teto!

    Abraços e Call: Rodrigo de Paula Fontes é Rodrigo_X! hahahaha

  21. Acabei de ver o filme e comecei a escutar o cast.. mas preciso dizer umas coisas:
    – Ô filme pra ter homem bonito e gostoso!
    – A cena do Loki em Berlim é uma referência e tanto pra quem entende de mitos e rituais religiosos. Pra quem não se deu conta: aquela mesa é um antigo altar de sacrifício.. ou se torna uma com a cena do Loki.

    E o Hulk precisava mesmo tratar o lindão do Loki como um personagem do Pernalonga?? tadinho do deus franzino….

  22. foi so eu ou toda a vez que o Mark Ruffalo aparecia na tela eu pensava q iria iniciar uma comedia romantica com a Cobie Smulders ?

  23. Só agora eu consegui ouvir o cast e…poxa, ninguém pegou as referencias a literatura inglesa no filme?

    A primeira é durante o quebra pau entre o Homem de Ferro, Thor e o Capitão America…Tony Stark faz um brincadeira falando sobre "Shakespeare in a Park" que é uma referencia a um texto chamado "Shakespeare in a Bush". Quando Loki tenta fazer o Tony Stark mudar de lado e ele diz não ter um coração é uma referencia a Mágico de Oz. Homem de Ferro chamando o Gavião Arqueiro de Legolas…nem preciso dizer de onde é né?!
    E a ultima, que eu peguei, é quando Bruce Banner acorda e pergunta quem o beijou, referencia a Bela Adormecida!

  24. Adorei o cast sobre o filme assiti um dia depois da estreia tava lotada as 3 salas que iriam passar o filme amei assitilo em 3d muito foda essa é a palavra certa para esta maravilhoso obra cinematografica filme muito foda hulk own raxei de ri nas partes dos socos do nada e do puny god mas o iron man pra min foi o melhor atuaçao muito foda pra esta filme esta no meu top 10 e pretendo velo mais uma vez

  25. Sensacional o podcasts de vocês … Confesso que estou começando a acompanhá-los daqui, mas já vou começar meu processo de download desenfreado de todos os anteriores. Foi uma audição em família (eu, minha esposa e minha filha) e nos divertimos muito… Aproveitei e citei e linkei vocês no meu blog (Confraria de Arton) como um dos cinco melhores podcasts sobre a pós-estréia dos Vingadores… Acabaram de ganhar um ouvinte fiel!!!!
    My recent post Vingadores: Arquivo de Fichas 3d&T Especial – Gavião Arqueiro

  26. Esse filme tem algumas coisas bacanas. É um bom filme.
    Mas porra pessoal… eu fico tão triste por vocês gostarem tanto de Vingadores e tão pouco de Batman. Vocês nem gostam do Batman do Nolan, se bem dizer. Vocês não sabem de nada.
    Enquanto os filmes do Nolan são mó filosóficos, boas atuações, fotografias, desafia nossa inteligência e várias outras coisas legais, enquanto Vingadores você simplesmente "assiste". Sabe? Não tem nada pra se apreciar nesse filme. Você não precisa prestar atenção o tempo todo no filme, pra entender. Ao contrário do Batman, que toda cena, é importante e você tem que prestar atenção. (O terceiro filme foi meio ruinzinho mesmo, na verdade. Um dos piores filmes do Nolan. Porém… melhor que o Vingadores, na minha opinião. E não fiquem bravos com o "Vocês não sabem de nada", foi um comentário amigável. Cada um tem seu gosto.)
    Será que rola um podcast de Kill Bill?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.