Play

JWCast 133
Sejam bem vindos ao JWavecast!

O JWavecast dessa semana se passa Edge City, diretamente do Coco Bongo. Uma história que nasceu dos quadrinhos da editora Dark Horse e que virou a comédia responsável de alavancar as carreiras de Jim Carrey e Cameron Diaz.

Criado em 1994, o filme foi um grande sucesso comercial, fazendo uma nova linha de quadrinhos baseada no filme, como também um desenho animado derivado do mesmo universo.
Será que caras certinhos como Staley Ipkiss tem realmente sorte na vida? O JWave dessa semana reúne Juba, Call e Stunts para comentar de O Máscara e principalmente do que aconteceu com a Cameron Diaz desde então.

PARTICIPANTES


TEMA
Dark Horse
O Máscara nos quadrinhos
Máscara encontrando personagens da DC Comics
Adaptação para o filme
Jim Carrey
Cameron Diaz

The-Mask-19943

INDICAÇÃO
O Máscara – DVD
Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário – PS3
Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas – a Saga de Hades Vol. 1 – Dvd4
Os Cavaleiros do Zodíaco – Vol. 1 – DVD4
Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya – Vol. 13

tumblr_m6z485UpeO1qbbw9to1_1341972051_cover.png01_The_Mask_(Comics)

ITUNES


Lembre de avaliar o JWave no iTunes

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

91 Comments on “JWave #133 | O Máskara”

  1. Esse pessoal do Jwave ta muito mascarado…

    Ja baixando. E parece que vcs falaram dos quadrinhos da Dark Horse, vamos ver se mencionaram os crossovers com o Batmã e o Lobo.

    E nem precisam falar do segundo filme.

  2. nossa o mascara logo , promete ser épico esse programa , nao podemos esquecer de mencionar de um dos maiores epicos das historias dos quadrinhos que é lobo x mascara valeu gente ate o próximo progarma

    1. Não, não existe… O Partido controla o passado e controla o futuro, o Partido eh qem controla o presente e controla o passado e ele diz q não há Ace Ventura 3… Agora vou perguntar… Quantos filmes do Ace Ventura foram feitos, Renver?

  3. Puxa vida ai sim fomos surpreendidos novamente. Tem jeito melhor de começar a semana.
    O filme e a série são muito bons mesmo. Valeu Jwave.

  4. Uma coisa que eu não gostava do desenho é o policial ser muito zoado e a Peg sendo amiguinha do Stanley (sendo que no film e ela é mt fdp).

    O cachorro sustentava uma franquia inteira.

  5. legal , o filme do maskara já merecia um programa,
    Juba e Cal tenho uma boa dica de tema , que tal DOCTOR WHO, não sei se vcs gostam , mas parece um tema interessante de se falar!!!

  6. Jim Carry deveria ter feito a continuição do Mascara e Debi e Loid, são os únicos filmes que ele fica bem enterpretando com aquele exagero dele.
    O cachorro dele é o melhor personagem do filme todo.

  7. Não sei pq, mas mas lá pros meus 7, 8 anos, (se o filme é de 1994, então eu tinha era 5 anos!!! @[email protected]).. ..Enfim, já gostei muito dessa bagaça! XD

    …Mas acho q hj em dia nao faria digestão nem com um pote de sal de frutas dissovildo numa garrafa de coca-cola!! XD

    Hoje em dia não gosto de excesso de pastelao americano.. Sabe, personagens ABSURDAMENTE trolls (feito Pernalonga, Pica-Pau e MASKARA) ou essa cisa de quebrarem a casa inteira, fazer guerra de comida, enfim, essas situações de CAOS e desordem em situaçoes q podiam mt bem ser resolvidas de forma simples… Enfim… Acho q sou muito metódico, organizado e materialista.. .Me dá agonia ficar vendo esses persoanegns bagunçado todos os lugares por onde passam.. u_u

  8. Escutando aqui, parei pra fazer algumas constatações.

    1a- O MÁSCARA, maluco! Assisti esse filme umas 10 vezes em fita de VHS, umas três maratonas do desenho animado na Cartoon Network e jogava o game pra SNES na casa de um primo meu. Acho que foi uma daquelas modas dos 90s que sumiu do nada. Mais saudosismo disso aí só da modinha de Dinossauros (Jurassic Park, Em Busca do Vale Perdido, Álbum de figurinhas do chocolate Supresa, etc…)

    2a – Mano, nem vou entrar no mérito desses mimimi REVISIONISTA do Call. 😛

    Vou ter que assistir ça porra de desenho animado de novo pra ver o quanto envelheceu mal, mas tinha muita coisa que me marcou. Das frase de efeito engraçaralhas aos vilões trash. (O CARA DE PEIXE que o Juba citou, haha.)

  9. Escutando aqui, parei pra fazer algumas constatações.

    1a- O MÁSCARA, maluco! Assisti esse filme umas 10 vezes em fita de VHS, umas três maratonas do desenho animado na Cartoon Network e jogava o game pra SNES na casa de um primo meu. Acho que foi uma daquelas modas dos 90s que sumiu do nada. Mais saudosismo disso aí só da modinha de Dinossauros (Jurassic Park, Em Busca do Vale Perdido, Álbum de figurinhas do chocolate Surpresa, etc…)

    2a – Mano, nem vou entrar no mérito desses mimimi REVISIONISTA do Call. 😛

    Vou ter que assistir ça porra de desenho animado de novo pra ver o quanto envelheceu mal, mas que marcou, marcou. Das frase de efeito engraçaralhas aos vilões trash. (O CARA DE PEIXE que o Juba citou, haha.)

  10. Caralhoooo!! Ouvi 5 minutos… Mano o Maskara "original" das HQ é muuuuuito tenso.
    Eu sempre torci para o Staley matar geral no desenho.

  11. Cara, com certeza a Cameron Diaz emagreceu muito, mas nesse filme eu acredito q eles usaram alguns "subterfúgios" como enchimento, vestido dois números menores que o manequim dela e jogo de fotografia.

  12. Esse filme tem duas dublagens. Uma paulista e uma carioca.
    A carioca é a melhor. O Jim Carrey tem a voz do Yusuke!
    E se esse filme fosse ganhar um remake ou sei lá, uma sequência, o Edgar Wright podia dirigir. (Diretor do Scott Pilgrim), o Máskara é a cara dele!

  13. Esse filme é um delicioso saudosismos! Mailon é o melhor cão do cinema..kkkk. Sempre ri muito de tudo, tanto pelos sarcasmos do Máscara, principalmente no início, quanto por ter o Jim Carrey como protagonista. Um dos meus atores prediletos, até mesmo nos outros gêneros que se envolveu, e não acho que a carreira degringolou, apenas desacelerou como acontece com quase todos os artistas (ainda mais desse segmento de comédia), e fiquei feliz com a curiosidade de que ele não aceitou fazer outras sequências de seus principais sucessos dos anos 90 porque achou que estavam saturadas. Me faz gostar ainda mais dele e pensar em tantas outras celebridades que poderiam parar de ganância, e nos poupar dessas franquias intermináveis, que só servem para ridicularizar personagens icônicos do nosso passado.
    Pois bem, Jim é foda, Máscara também e JWave, adorei!

  14. Um dos meus top 10 de filmes preferidos ,tbm adorava o desenho bebia o suco do mascara todo dia ….

    Pena que o filho do Mascara , foi uma facada no coração pelas costas, muito ruim não gostei …

  15. Estou abismado que esse filme já tem 19 anos oO, Realmente estou ficando velho T.T
    Ainda não ouvi esse cast, mas acredito que algum de vcs irá renascer a história sobre a belesa da Cameron Diaz e já digo que considero esse como o único filme que eu conheço no qual ela relamente está GOSTOSA XD

  16. Gostei muito desse filme e também do desenho 😀
    Assim que terminar de ouvir o JWave #132: Yamato vou ouvir o que vocês tem a dizer sobre o cara verde.

    "Alguém me segure" 😀

    Valeu

  17. Muito bom, mais uma superação. Sem ser leviano, foram profundos, informativos e muito gozadores. A observação da ascendência do "O Máskara" foi muito proeminente, fato este que antes, nunca tive a indiscrição e nem conjeturava que a ascendência fosse de tão longe.
    Sobre a Cameron Diaz, ela padeceu o efeito "Friends", lembram-se deste seriado? Então, no principio os personagens másculos eram magros e as mulheres mais volumosas (lembrando-se da capa de gordura explanado da churrascaria)… Lá para a oitava temporada, foi o oposto, as mulheres secaram e os homens incharam.
    Quem elucida este fenômeno, não tenho ideia. Vida longa ao Jwave !!!

  18. Eva 3.33 finalmente saiu, alguem entendeu alguma coisa?
    Vai ser comentado no jwave? Nos correios? Alguem me ajuda a entender o que eu acabei de ver!

    O XXX vira um gatinho gigante! Como o rabo cresce com armadura?
    O que diabos é aquilo que o Kaworu mostra?
    O 3.33 e o 4.44 eram para ser um filme só? Parece que acabou na metade da historia do filme.

  19. O filho do maskara é um dos piores filmes que eu já vi na vida, eu chorei por dentro quando ouvi alguem falar que gostou do filme.
    Muito ruim cara, destaque para o bebê em CG brilhando, os fdp nem ajustaram a iluminação para misturar o CG com a cena.
    Ainda bem que faz tempo que vi e praticamente tudo foi apagado da memória

  20. Ainda não terminei de ouvir o cast, mas…

    1. Cameron Diaz. Realmente QUANTA diferença!
    2. Lembro de ter vistos esse filme inumeras vezes durante minha infância, só que faz tempo que assisti muito coisa foi apagada da minha mente. Verei se assisto novamente
    3. Eu gostava da animação, depois do que vocês falaram não sei se assisto novamente
    4.Não sei se foi citado(ainda não ouvi até o final), mas tinha um jogo até legalzinho(pelo menos na minha memória do Máscara para o SNES

    Alguém disse nos comentários acima que saiu Evangelion 3.33?! Vou atrás! Fuiz! 😛

  21. Só hoje consegui ouvi o PODCAST de Yamato e O Máskara.
    Vamos pelo principio de que a cada minuto que vocês citavam as cenas do filme Yamato eu fui me recordando de cada uma. E olha que faz tempo que vi esse filme. Sobre o fim do filme, que falaram que ficou perfeito, e de outra forma não seria. Acho que isso vem muito do Japão. Pois muitos filmes e até animações terminam com algo impactante e logo já vai aos creditos. E neles mostram oque ocorreu com os personagens, seja na atualidade da historia do filme ou como em Yamato que já mostra o futuro. Sobre O Maskára eu assisti quando criança, pois meu Pai havia pego o VHS na locadora, eu tava era catando os jogos. Foi assim que assisti. E que pancada saber sobre a historia em quadrinhos do Máskara, fiquei curioso em ver, alguma dica de onde se possa encontar. Pelo citado a unica coisa que sobrou no filme do Máskara foi o humor negro. Falando em Ace Ventura (Nem lembro como escreve) o fato curioso é que eu tava indo no cinema para ver novamente o filme dos Power Rangers. Não tinha e minha mãe acabou me levando para assistir Ace Ventura 2, que foi o primeiro contato que tive com um filme em seu audio original, até então só dublado. Pois é e eu queria ver Power Rangers rs… Que coisa.
    Ótimo programa. Parabéns.
    PS: E alguns mêses depois meu tio me deu a fita do game do Máskara para Super Nintendo. Claro que não foi a original. Mais joguei muito esse game e não me recordo de ter zerado ele.

  22. Interessante, sabia da existência do gibi e que ele veio antes, mas não sabia que o gibi eh tão interessante.
    Aqueles mutantes do desenho, em especial o peixe, me fazem pensar porque nos X-men nunca teve um mutante com poder tosco e nojento, minto, teve sim, em New X-men do Morrison, e sim eu gosto do careca maluco.
    Darkman 3, relevante?
    Show de Trumman é incrível.
    Sempre divertido lembra da camisa taidai, tidal, totodile, do Juba.
    A cena do Maskara pirando na mesa do Coco Bongo é uma clara homenagem a um desenho do Tex Avery, acho que Little Red Hot Hood.
    Sobre crianças da guerra, o termo infantaria veio da palavra infante, ou seja, desde tempos imemoriais quem ia pra guerra era as crianças, enquanto os velhinhos administram a guerra e ficam por conta de ‘garantir a populacao’.

    E, ainda no clima de Yamato, space opera e scifi, quando sai o cast de 2001: A Space Odissey.
    Ok, sei que é tecnicamente impossível, mas gostaria de saber a opinião do Cal e do Juba sobre esta obra de Kubrick.

  23. Muito bom o programa, eu sempre tive em mente esta caracteristica animada do Mascara, porem sempre notei este lado meio dark dele apesar do homem ser verde, o Desenho realmente é muito caotico porem no primeiro Episodio você nota que é uma continuação direta do filme.

  24. Fazia tempo que eu não chorava rindo ouvindo um podcast.
    Obrigado caras. O programa ficou muito bom!

    PS: O poder do mascara é "Distorção da realidade"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.